Corrida renhida pelos primeiros lugares na fase de subida da 2.ª Divisão Distrital de futsal

Apesar de ter visto o seu jogo com a AD Couto Mineiro ser adiado para o dia 2 de abril, a ACD Gião segurou a liderança da fase de subida da 2.ª Divisão Distrital de futsal, em virtude do desaire da ADREP diante do FC Arouca (2-3).

Os arouquenses nunca estiveram atrás do marcador, na Palhaça, em virtude dos golos de Diogo Grilo, João Fernandes e Jorge Teixeira. Pela equipa de Oliveira do Bairro reduziram Daniel Brito e Martim Oliveira.

O FC Arouca igualou a ADREP na segunda posição, somando ambos 13 pontos, mais dois do que a ADC Vila Nova de Monsarros, que bateu o GD Gafanha B por 1-2. Tiago Silva e Micael Duarte construíram uma vantagem de dois golos para o conjunto de Anadia ainda na primeira parte, que Rui Costa encurtou aos 27 minutos.

Quem também venceu fora de portas foi o Clube de Albergaria, no pavilhão do Branca Activa SC, por 3-4. Os forasteiros beneficiaram de dois autogolos e de um penálti, convertido por Tiago Soares, que bisou. Pela equipa da Branca marcaram Tiago Rodrigues, Bruno Costa e João Fonseca.

Vários apurados na Taça Complementar
No que toca à Taça Complementar, a uma jornada do fim da fase de grupos, há já cinco clubes apurados para os quartos de final.

Na Série A, a AD Casal, que derrotou a AJ Angeja (2-3), o CCDR Fundo de Vila, que bateu o Always Young (3-8), e a ACR Vale de Cambra, que ganhou ao GD Beira-Ria B (2-4), têm presença garantida na fase a eliminar. Na última ronda, GD Beira-Ria B e SC São João de Ver lutam pela restante vaga ainda em aberto.

No que toca à Série B, CC Barrô e SC Silvalde, que empataram 1-1 no último fim de semana, selaram o apuramento. O GRC Telhadela ficou em posição privilegiada para avançar no torneio depois de ter batido o CAP Alquerubim por 1-2, enquanto o AC Luso manteve-se vivo na corrida ao derrotar a ADEC Futsal por 7-4.

26 de Março de 2025