Coração fez Ricky voltar ao GD Gafanha: “Quis dar o meu contributo dentro do campo”

Seis anos depois, Ricardo Oliveira, apenas Ricky nas 'quadras', decidiu voltar ao GD Gafanha para ajudar o clube do coração a viver um ano mais positivo no Campeonato Grande Hotel de Luso, em comparação com o anterior. Para já, tem servido como uma espécie de amuleto, já que marcou nas duas vitórias alcançadas pela equipa na prova, a última das quais por 3-0, frente à ARCA.

“Foi um jogo complicado, contra uma equipa que defende muito bem e é muito agressiva. Fomos fiéis ao que trabalhámos durante a semana e conseguimos explorar alguns pontos fracos do adversário”, nota o fixo, que aponta como “ponto-chave” o facto de o GD Gafanha ter sido “mais consistente do que tem vindo a ser esta época”.

Ricky contribuiu com dois golos para o triunfo por 3-0, o primeiro do quais logo no minuto inicial. “Foi importante começarmos a ganhar, isso deu outro alento à equipa”, sente um jogador, até ao momento, talismã no GD Gafanha, uma vez que marcou nas duas vitórias alcançadas pela equipa, esta temporada. “Ainda não tinha pensado dessa maneira. É sempre bom ajudar a equipa”, salienta.

Foi com esse espírito que decidiu voltar ao “clube do coração”, no último verão, depois de vários anos a competir nos campeonatos nacionais. “A época passada não correu muito bem ao Gafanha e custou-me um bocado vê-lo ter dificuldades para se manter (no Campeonato Grande Hotel de Luso), o que não é normal. Quis dar o meu contributo dentro do campo”, explica.

Para trás ficam várias experiências únicas, sobretudo a que viveu nos Açores, em 2022/2023, quando representou o SC Barbarense. “Foi um ano espetacular, numa equipa super jovem e numa divisão supercompetitiva”, recorda, para além de ter andado “pelo país inteiro a jogar e a experienciar outras realidades”. “Foi uma experiência que me permitiu crescer imenso e uma das mais marcantes da minha vida no futsal”, sublinha.

Voltando ao presente, Ricky espera que a vitória diante da ARCA seja “o ponto de partida para uma excelente época” do GD Gafanha, depois de um início complicado. “Vai-nos catapultar para os próximos jogos”, acredita o fixo, de 27 anos.

Lusitânia de Lourosa FC só sabe ganhar
No topo do Campeonato Grande Hotel de Luso segue, ainda invicto, o Lusitânia de Lourosa FC, que triunfou em Ossela (0-2) graças aos golos de Bernardo Marinho e Caio Santos.

Na segunda posição surge a AJ Fiães, que derrotou a ACD Azagães por 5-4, com Pedro Sousa e João Botelho a bisarem pelos fianenses e Vasco Tavares a completar um 'hat-trick' pelo conjunto de Oliveira de Azeméis.

O FC Barcouço ganhou, em Espinho, ao Novasemente GD (2-3) e igualou o FC Mozelos, derrotado em Travassô (4-3), na terceira posição, enquanto a CP Esgueira bateu o CRECUS por 4-3, com um 'bis' de Carlitos.

A quinta jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso ficará concluída no dia 7 de dezembro, quando se jogar o CD Arrifanense-AD Arsenal de Canelas, adiado devido à participação do clube de Arrifana na Taça de Portugal Placard.

Fotografia
Bruna Peixoto

13 de Novembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas