"Continuar a ser referência fora e dentro do campo" é o plano da seleção Sub-15 da AFA para o Interassociações

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, a seleção Sub-15 masculina de futsal da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) disputa o Torneio Interassociações, em Viana do Castelo, com o objetivo de, num futuro próximo, poder voltar a integrar o grupo que junta as seleções mais competitivas do país.

Tal como explica André Sapata, Coordenador Técnico para o futsal da AFA, “apesar de não haver classificação (no Interassociações), existe um ajustamento do quadro competitivo em função de três variáveis: os resultados no último torneio e o número de equipas e de atletas naquele escalão”, em cada Associação.

“As seleções são colocadas em três níveis competitivos distintos. Aveiro está no Grupo B e, naturalmente, tem a ambição de voltar a estar no grupo mais competitivo, para poder jogar com as melhores seleções do país”, refere o responsável.

A seleção Sub-15 da AFA integra o Grupo B do Torneio Interassociações masculino de futsal juntamente com as congéneres da AF Madeira, AF Angra do Heroísmo, AF Castelo Branco, AF Évora, AF Guarda, AF Leiria e AF Viseu.

“Vamos com sentido de responsabilidade, porque não podemos desmerecer a qualidade das outras seleções”, salienta André Sapata, acrescentando que “este tipo de torneios dependem muito daquilo que é a qualidade geracional”, ou seja, “como as coisas são apuradas com um ano de distância, muitas vezes uma seleção que acaba por se manter num determinado grupo pode não ter uma equipa tão competitiva no ano seguinte e os resultados acabam por refletir essa mudança geracional”.

Para lá da natural vontade em vencer os jogos que irá realizar, a seleção da AFA pretende “associar ao desempenho desportivo aquilo que entendemos que deve ser a postura e a forma de estar do atleta de Aveiro”, realça o Coordenador Técnico, antes de rematar: “Queremos continuar a ser referência dentro daquilo que é o nosso comportamento fora e dentro do campo”.

Convocatória:
Novasemente GD:
Rodrigo Rodrigues;
ACR Vale de Cambra: José Amaral;
ADREP: Bernardo Lourenço;
PARC: Ruben Santos e António Santos;
GRC Dínamo Sanjoanense: Vasco Lino e Francisco Ferreira;
SC Beira-Mar: Tomás Ferreira;
ACR Saavedra Guedes: Benjamim Machado, Rodrigo Almeida, Orlando Pereira e Vicente Pais

Calendário de jogos:
10 de fevereiro

AF Aveiro - AF Viseu (Pavilhão AE Pinto José de Brito, 17 horas)

11 de fevereiro
AF Aveiro - AF Guarda (Pavilhão AE Pinto José de Brito, 17 horas)

12 de fevereiro
AF Aveiro - AF Castelo Branco (Pavilhão AE Pinto José de Brito, 14h45)

13 de fevereiro
AF Aveiro x AF Angra do Heroísmo (Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, 11h45)

7 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas