"Consolidar-se no patamar mais alto do futebol aveirense" é o desejo do Canedo FC

O Canedo FC parte para mais uma participação no Campeonato SABSEG com “enorme sentido de responsabilidade” e o objetivo de “consolidar-se no patamar mais alto do futebol aveirense”. O desejo é partilhado pelo seu novo treinador, André Sousa, que encara todos os jogos como “uma janela de oportunidade para crescer, enquanto clube e projeto, com foco no desenvolvimento de jovens atletas”.

O técnico, de 32 anos, chega ao Campo das Valadas com o intuito de construir “uma equipa competitiva” e que apresente “um futebol atrativo, sempre à procura da vitória, jogo após jogo”.

“A nível coletivo, para além da consolidação do clube, o nosso objetivo é potenciar jovens atletas. Temos uma equipa jovem - média de idades de 21 anos - com ambição, intensa, profissional, exigente e rigorosa”, atributos importantes para “apresentar sempre um nível alto nesta competição”, explica André Sousa.

Relativamente à época passada, o Canedo FC fez “um esforço significativo para manter uma importante base” do plantel, “fundamental para darmos continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido” pelo clube, sente o treinador. “Os atletas da época passada têm um bom conhecimento deste campeonato, que é extremamente exigente e competitivo, permitindo integrar melhor os novos atletas, que chegam ao clube com o foco de acrescentar e melhorar a equipa, para continuarmos a dar passos sólidos em frente e atingirmos os nossos objetivos: crescer a cada ano, desportivamente, como clube e valorizarmos os nossos atletas”, acrescenta.

Quanto aos reforços, o perfil definido privilegiou “jovens atletas com qualidade, capacidade de trabalho e ambição de serem protagonistas, num curto-médio prazo, no panorama futebolístico”, refere André Sousa, um treinador apologista de que “todas as competições são importantes”.

“A Taça de Aveiro não é exceção. A nossa ambição é, inevitavelmente, chegar sempre o mais longe possível. Em anos anteriores, estivemos próximos da final e, esta época, continuamos com a mesma ambição de fazermos o nosso melhor, jogo após jogo”, remata o técnico.

Plantel do Canedo FC
Guarda-redes:
Alexandre Carvalho, Leonardo Steffen (ex-Santa Helena ESC/Brasil) e Bruno Silva (ex-SC Espinho);
Defesas: Bantchoe Mendonça, David Pacheco (ex-CD Feirense SAD), Diogo Gomes (ex-Varzim SC), Gabriel Saalfeld (ex-Real SC), Gonçalo Oliveira, Jerrin Jackie (regressa do empréstimo ao Mortágua), João Pedro Souza (ex-Chapecoense/Brasil) e Sana Mané (regressa do empréstimo ao Moncarapachense);
Médios: Fábio Ferreira, Lucas Bertré, Mohamed Ifono, Mohamed Kourouma, Pedro Macedo e Rui Pedro Gonçalves;
Avançados: Daniel Ié, Diogo Almeida, Kaba Kourama (regressa do empréstimo ao Moncarapachense), Mohamed Kaba e Rafael Mello Assis (ex-Baruch Imbituba FC/Brasil).

Fotografia
Canedo Futebol Clube

6 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas