Conquista da Taça de Honra "pode ser a rampa de lançamento" para uma época positiva do Novasemente GD

A revalidação da conquista da Taça de Honra feminina de futsal “pode ser a rampa de lançamento, em termos anímicos e de confiança”, para uma temporada que promete ser exigente para o Novasemente GD, que espera “estar nas decisões, na Taça da Liga, no campeonato e na Taça de Portugal, e tentar sempre vencer”, assume o seu treinador, Ricardo Rodrigues.

A vitória na Taça de Honra, que se disputou no último fim de semana em Oliveira de Azeméis, cumpriu as expetativas do clube do concelho de Espinho, que começou por bater a ARCA, por 12-0, antes de derrotar, na final, o Lusitânia de Lourosa FC, por 4-1.

“Trabalhámos para ganhar novamente o troféu. Sabíamos do nosso favoritismo para esta prova. Fomos competentes, fizemos o nosso trabalho e a vitória, extremamente justa, é fruto disso”, nota Ricardo Rodrigues, que viu qualidade nos adversários.

“O Lourosa e o São João de Ver têm um misto de juventude com experiência, o que é importante para o campeonato da 2.ª Divisão Nacional. O São João de Ver tem muitas miúdas novas que ainda são juniores e já competem pelas seniores, com qualidade. Isso é muito bom de ver”, elogia.

O treinador do Novasemente GD sublinha que “é sempre bom ganhar um troféu” e acredita que a conquista da Taça de Honra de Aveiro pode ajudar a equipa a entrar bem no campeonato, no qual se estreia este domingo, frente ao Sporting (18 horas): “Será uma Liga Placard muito mais competitiva porque descem quatro equipas e todas se reforçaram bem. Será outro ano duro, mas estamos preparados para o arranque”.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

20 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas