Competições da AFA regressam no fim de semana em horário matinal

Mais de um mês depois, a bola vai voltar a rolar nos quatro cantos do distrito de Aveiro. O próximo fim de semana marca o regresso do Campeonato SABSEG e do Campeonato de Esperanças, no futebol, e do Campeonato Grande Hotel de Luso e da 2.ª Divisão Distrital, no futsal. Realce ainda para o arranque do Campeonato de Promessas, em futebol masculino, e do Campeonato Distrital de futsal feminino. Os jogos voltam a ser disputados em horário matinal, devido aos constrangimentos provocados pelo atual Estado de Emergência.

A espera está prestes a terminar. Depois de, a 22 de novembro, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) ter decretado a suspensão de todas as provas, devido à evolução da situação pandémica no distrito, dá-se, por fim, o regresso da competição.

No Campeonato SABSEG jogar-se-á a 8.ª jornada, no Campeonato de Esperanças e no Campeonato Grande Hotel de Luso a 5.ª jornada e na 2.ª Divisão Distrital de futsal a 2.ª jornada, todas elas adiadas no final de outubro, por decisão do Governo.

A este acerto de calendário juntam-se duas estreias. No futebol masculino, arranca o Campeonato de Promessas, dedicado ao escalão de Sub-20 e que junta 40 equipas em representação de 35 clubes. Por fim, inicia-se no próximo sábado mais uma edição do Campeonato Distrital de futsal feminino, que conta com a participação de GD Gafanha, o campeão em título, FC Azeméis, ARCA e SC São João de Ver. Quanto à 1.ª e 2.ª Divisão Distrital de futebol masculino regressam, em pleno, no mês de fevereiro.

Todos os jogos serão disputados nas manhãs do próximo fim de semana, em virtude das medidas excecionais inscritas no atual Estado de Emergência, decretado pelo Governo. A decisão foi tomada pela Federação Portuguesa de Futebol para todas as competições não profissionais.

5 de Janeiro de 2021
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas