Clubes de Aveiro deixam boas indicações nos campeonatos juvenis de futebol

CD Feirense SAD, SC Espinho e UD Oliveirense SAD triunfaram na 2.ª Divisão Nacional de Sub-19, objetivo igualmente alcançado pela AD Sanjoanense no segundo escalão de Sub-17. Em Sub-15, os 'tigres' e os oliveirenses conseguiram vitórias na 2.ª Divisão.

Em Sub-19, Lusitânia de Lourosa FC e SC Beira-Mar/Motrinde somaram empates na 13.ª ronda da 1.ª Divisão Nacional. Os lusitanistas não saíram do nulo frente ao Paços de Ferreira, para a Série A, e os aveirenses salvaram um ponto, em cima do minuto 90, no louco duelo com o Lusitânia (3-3), para a Série B. João Fonseca bisou pelos 'aurinegros'.

Na 2.ª Divisão, o CD Feirense SAD goleou o Paços de Ferreira B (4-1), com um 'bis' de Marco Grave, e subiu à vice-liderança da Série B, para a qual o SC Espinho (na foto), que fecha o pódio, triunfou em Amarante, por 1-2. Quanto à AD Sanjoanense perdeu, em casa, com o Salgueiros (1-2). Na Série C, a UD Oliveirense SAD venceu no reduto da Académica (1-2), enquanto o Anadia FC foi derrotado pelo Tondela (3-0).

No escalão Sub-17, a AD Sanjoanense levou a melhor diante do Rio Ave B e continua na perseguição ao líder da Série B da 2.ª Divisão, o Salgueiros, que tem dois pontos de avanço sobre a equipa de São João da Madeira. Para o mesmo grupo, Lusitânia de Lourosa FC e AD Taboeira empataram 2-2, num jogo com uma reta final frenética, enquanto o Anadia FC perdeu, com o Leiria e Marrazes (0-7), para a Série C.

Quanto à 1.ª Divisão Nacional de Sub-15, a AD Taboeira empatou a zero com o Tondela e o CD Feirense foi derrotado pelo Sporting, por 3-0, para a Série B. No segundo escalão, a UD Oliveirense venceu no estádio do Sport Viseu e Benfica (0-2) e continua na segunda posição da Série B. Ainda na 11.ª jornada, o SC Espinho bateu o GD Gafanha, por 3-0, e a AA Avanca foi derrotada pela AEF Pestinhas, por 9-0. Na Série C, o Anadia FC ficou muito perto de bater o líder, AD Pedro Roma, mas sofreu o golo do empate na reta final do jogo (1-1).

Fotografia
Sporting Clube de Espinho - Futebol Formação

14 de Novembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas