Clube de Albergaria/Durit garante vaga na fase final da Liga BPI

Lusitânia de Lourosa FC, no Campeonato de Portugal, e Clube de Albergaria/Durit, na Liga BPI, foram os destaques aveirenses do último fim de semana, nas competições nacionais. Os primeiros subiram ao topo da Série D, enquanto as albergarienses apuraram-se para a fase seguinte do seu campeonato. Realce ainda para o triunfo do SC São João de Ver no dérbi distrital com o RD Águeda, no Campeonato de Portugal, e para os apuramentos de JuveForce e MD Eirolense na Taça de Portugal de futebol feminino.

Desde que chegou a Lourosa, Henrique Nunes colocou o Lusitânia no trilho dos triunfos, que levaram a equipa ao topo da Série D do Campeonato de Portugal. Em Ovar, casa emprestada do SC Espinho, os lourosenses chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, viram os “tigres” empatar com dois golos em dois minutos, mas ainda tiveram forças para chegar ao triunfo (3-2), por Joel. O jogo ficou marcado pela lesão do árbitro principal, João Pereira, que obrigou à chamada de um árbitro assistente que mora nas redondezas do Estádio Marques da Silva. A insólita situação demorou largos minutos até ficar resolvida.

Se o Lusitânia de Lourosa FC chegou, este fim de semana, ao cume da Série D, isso em muito se deve ao triunfo da AD Sanjoanense diante do até então líder isolado da prova, o Canelas 2010. Mário e Jean construíram um triunfo por 2-0, que teve no guarda-redes alvinegro, Diogo Almeida, outro dos seus pilares. Por fim, o SC São João de Ver venceu o dérbi distrital com o RD Águeda por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Pedro Santos. A jornada só ficará completa a 3 de fevereiro, quando se jogar o SC Beira-Mar – Anadia FC.

A tarde de ontem não foi particularmente feliz para as equipas aveirenses na Liga Portugal 2 SABSEG. O CD Feirense, no segundo e último jogo em casa emprestada, perdeu com o Vizela por 2-1, enquanto a UD Oliveirense foi derrotada pelo Benfica B por 4-0. O FC Arouca recebe a Académica amanhã, às 20h15, no jogo que encerra a 14.ª jornada.

Na Liga BPI, de futebol feminino, o Clube de Albergaria/Durit garantiu uma vaga na segunda fase da competição, depois do triunfo, por 2-0, diante do Cadima. As albergarienses fecharam a primeira fase na 3.ª posição da zona Norte, com mais dois pontos do que a AD Ovarense, que esteve a vencer em Condeixa até bem perto do fim, mas acabaria por sofrer o golo do empate (1-1), na sequência de grande penalidade. Quanto ao Fiães SC perdeu, em casa, com o Braga por 3-1. Os golos surgiram todos antes do intervalo.

No que toca à Taça de Portugal de futebol feminino, JuveForce e MD Eirolense apuraram-se para a 2.ª eliminatória. A equipa de Vagos venceu o Guia por 3-0, com Salomé Rodrigues a bisar, enquanto o conjunto de Eirol deu a volta ao Canas de Senhorim, vencendo por 2-1. Diana Alves foi a figura do encontro, ao apontar os dois golos das aveirenses. Pelo caminho ficou o SM Murtoense, derrotado em casa pelo Ilha (3-1). Quanto ao jogo entre o Lusitânia de Lourosa FC e o Meirinhas foi adiado.

Trio diz adeus à Taça de Portugal
No futsal masculino, o FC Azeméis empatou a dois golos na receção ao Candoso, para a Liga Placard. Tiago adiantou os oliveirenses no marcador, mas os forasteiros haveriam de dar a volta. O golo do empate surgiu a três minutos do fim, por Ruben Góis. Ainda no principal campeonato do futsal nacional, o GRC Dínamo Sanjoanense perdeu, em casa, com o Viseu 2001 por 5-1. Fernando Costa foi o autor do tento de honra dos sanjoanenses.

Ainda na manhã de ontem, CCDR Covão do Lobo, AJ Fiães e ADC Bairros despediram-se da Taça de Portugal, após derrotas com o Monfortense (4-2), o Lordelo (5-1) e o Póvoa FC (6-2), respetivamente. Finalmente, em jogo em atraso da Série D da 2.ª Divisão Nacional, o GCR Ossela empatou a três bolas com o Cariense.

Fotografia
Sports and girls

4 de Janeiro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas