Clube de Albergaria/Durit com desfecho infeliz no duelo com o Sporting de Braga

O Clube de Albergaria/Durit esteve muito perto de surpreender o Sporting de Braga, para a Liga BPI, mas acabou derrotado na reta final do encontro. Na 3.ª Divisão Nacional, CD Feirense, na fase de subida, SM Murtoense, NEGE e JuveForce, na Taça Nacional Promoção, somaram triunfos.

Na receção ao 3.º classificado da Liga BPI, o Clube de Albergaria/Durit, que ocupa a penúltima posição, atingiu o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Sofia Lewis e Erin Healy, que ainda atirou à trave na primeira parte. Só que o Sporting de Braga acabaria por igualar com dois golos num espaço de seis minutos e completar a reviravolta no tempo de compensação, por intermédio de Sissi (ver melhores momentos).

Quem também perdeu, mas por 1-4, foi o Lusitânia de Lourosa FC, diante do CF Benfica. Joana Ferreira apontou o tento de honra das lusitanistas, que fecham a tabela da fase de manutenção da 2.ª Divisão Nacional.

Mais felizes estiveram vários clubes aveirenses na 3.ª Divisão Nacional. Na fase de apuramento de campeão, o CD Feirense derrotou o CJ Salesiano de Arouca por 6-0, com um 'bis' de Rita Oliveira, enquanto o FC Cortegaça empatou a zero na casa do Valadares B. Já na Taça Nacional Promoção, o NEGE ganhou em Cucujães (1-4), com Tatiana Abrantes a marcar por duas vezes, o SM Murtoense bateu o Nespereira (4-2) e a JuveForce derrotou o Gouveia (2-0), com dois golos de Iara Dias.

No escalão Sub-19, o CD Feirense acertou o calendário na Série C da 2.ª Divisão Nacional com um triunfo, por 6-0, frente ao NEGE e parte para a derradeira jornada da primeira fase com apenas um ponto de desvantagem sobre o líder, Académico de Viseu. Beatriz Duarte destacou-se nas 'fogaceiras' ao bisar.

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

19 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas