Clube de Albergaria arrojado por respeito à história

Ser fiel aos pergaminhos do emblema representado não pode ser compaginável com aspirações comedidas. É essa a forma de estar do Clube de Albergaria à partida para a participação na 2.ª Divisão Distrital de Futsal.

“Vamos encarar jogo a jogo com o objetivo da vitória e sempre a olhar pelos lugares cimeiros, respeitando a história do clube que representamos. Alterámos grande parte do plantel este ano, com a entrada de muitos jogadores que estavam parados e a subida de alguns dos sub-21”, conta o treinador-adjunto Filipe Tavares.

O auxiliar do técnico Joel Peter Guedes indica o caminho para o conjunto de Albergaria-a-Velha competir naquele que se adivinha um “campeonato muito renhido”.

“Tem equipas que já conhecemos, como o Branca Activa SC, a ARCA, o AC Luso, e há ainda as equipas B que, sendo muito fortes nas suas equipas A, se rodarem os jogadores, podem criar muitas dificuldades. Qualquer uma poderá ganhar em qualquer terreno”, salienta.

Por agora, o plantel da equipa sénior do clube que caiu do Campeonato Grande Hotel de Luso em 2021/22 é um dossiê praticamente concluído, salvo “um ou outro ajuste”. “90 por cento do grupo está fechado”, assegurou ainda o técnico Filipe Tavares.

Num elenco com maior dose de novidades, oito reforços, duas permanências, quatro promoções dos sub-21 e um atleta ainda em idade de júnior são as peças que montam o puzzle do novo plantel do Clube de Albergaria.

Plantel do Clube de Albergaria
Guarda-Redes: Pedro Tavares, Diogo Santiago, Diogo Nogueira e Jú Claro;
Fixos: Diogo Oliveira e João Soares;
Alas: Ruben Almeida, David Simões, Tigas, Roberto Mortágua, Nuno Ramos, Márcio Costeira e Pedro Saraiva;
Universais: Toninho e Salvador Machado.

Fotografia: Direitos Reservados

4 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas