Clube de Albergaria alcança título distrital inédito no escalão de iniciados

A equipa de iniciados do Clube de Albergaria alcançou um feito inédito ao sagrar-se, pela primeira vez no historial da coletividade de Albergaria-a-Velha, campeão distrital de futsal naquele escalão. O título ficou garantido 'no sofá', a uma jornada do fim da segunda fase, e só será devidamente festejado este sábado (10 horas), na receção à PARC.

“Jogámos no sábado de manhã (venceu a AJ Fiães por 0-7), mas só fomos campeões à tarde, porque a ADREP empatou (3-3 com a PARC). O pessoal não estava reunido e decidimos que a festa será feita no próximo sábado. Os miúdos ficaram eufóricos. Por eles, tinham logo ido para a rua fazer barulho”, conta o treinador dos albergarienses, António Alves.

Com 12 vitórias nos 13 jogos disputados na série de apuramento de campeão, o Clube de Albergaria garantiu o título, sobretudo, pela regularidade demonstrada ao longo da prova.

“Sabíamos que não ia ser fácil e que ia ser jogo a jogo. Cada jogo que vencíamos, trabalhávamos para o próximo. Nesta fase, só perdemos com a ADREP, o nosso adversário direto, mas depois vencêmo-los em casa e eles acabaram por escorregar mais vezes do que nós”, resume o treinador.

António Alves recorda um campeonato “engraçado”, com “adversários complicados, cada um com o seu valor”. “O nível das equipas não é todo igual. Isso fez com que na primeira fase do campeonato andássemos quase serenos, mas na fase mais complicada sentimos um bocadinho a diferença no ritmo”, admite.

Para a primeira participação de sempre de uma equipa do Clube de Albergaria numa Taça Nacional juvenil de futsal, a ambição passa por “tentar chegar o mais longe possível. “Será uma experiência nova. Vamos para desfrutar e crescer”, remata o treinador.

Fotografia
Clube de Albergaria

7 de Março de 2025