Cláudio Pereira, Sandra Bastos e Eduardo Coelho em destaque numa época positiva para a arbitragem aveirense

O aveirense Cláudio Pereira classificou-se na sétima posição entre os árbitros da categoria C1, aquela que habilita a atuar nas principais competições profissionais, numa tabela liderada por João Pinheiro, da AF Braga. O árbitro aveirense surge logo a seguir aos “internacionais” e a Nuno Almeida, classificação excelente para o árbitro de 35 anos que cumpriu a terceira época na principal categoria da arbitragem nacional, com dois estágios já realizados na Liga 2.

Recorde-se que Cláudio Pereira ascendeu aos quadros nacionais na época de 2014/2015, então para a Categoria C3 Est. Avançado N2, tendo sido promovido à categoria superior logo no ano seguinte.

Ainda no que toca às competições profissionais de futebol, destaque para a sexta posição do árbitro assistente João Bessa Silva (AAC1). Dos restantes da AF Aveiro, o internacional Pedro Ribeiro classificou-se na 22ª posição e José Carlos Martins no 33º lugar, tendo todos conseguido a manutenção no patamar mais alto da carreira de assistentes.

O balanço relativo aos árbitros da AF Aveiro nas competições profissionais é também positivo no que toca à segunda categoria, com a manutenção do árbitro João Pinho, que se classificou no sétimo lugar entre os C2, e do árbitro assistente Rodrigo Roque, 13º classificado.

Já no principal escalão feminino, a internacional Sandra Bastos cumpriu aquilo que parece ser uma normalidade, classificando-se na primeira posição, o que acontece pelo terceiro ano consecutivo. A árbitra aveirense está nomeada como uma das representantes europeias na Taça América de Futebol Feminino 2022, que será disputada na Colômbia, com início no próximo dia 7 de julho.

Quanto ao futsal, ainda ao nível da primeira categoria, relevo para a classificação de Eduardo Coelho, que conseguiu o segundo lugar, com os demais árbitros aveirenses a manterem-se entre os grandes – Pedro Pereira (8º), Wilson Soares (10º) e Alexandre Costa (17º). Nota, ainda, o primeiro lugar de João Andrade na categoria C4, sendo que será acompanhado pelos demais colegas aveirenses rumo a C3 – João Castanheira (4º), Francisco Morais (8º) e Carlos Castanheira em (11º).

23 de Junho de 2022
Final Version
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas