Cláudio Pereira é o árbitro de Aveiro promovido à categoria profissional

O árbitro Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro, foi promovido à categoria C1PRO da arbitragem portuguesa, conforme anunciou a FPF em comunicado que revela a lista de agentes de arbitragem nomeados para a época 2018/2019. Dos árbitros de Aveiro, destaca-se ainda Eduardo Rocha, que viu o seu trabalho reconhecido com a subida à categoria C2.

Para Cláudio Pereira, trata-se de “um sonho de muitos anos tornado realidade”, ele que se iniciou na arbitragem aos 21 anos. “Estou feliz por ter alcançado aquele que sempre foi o meu objetivo desde que comecei neste mundo. Trabalhei sempre em concordância para o alcançar”, confidencia.

O árbitro de 31 anos, natural de Vila Nova de Gaia, considera que a subida à principal categoria da arbitragem significa o reconhecimento “de um trabalho de estudo e de acompanhamento de pessoas experientes e credenciadas na arbitragem”. “Ajudaram-me, porque eu fui aproveitando o conhecimento de cada um deles. Agora, espero chegar ainda mais longe, abraçando este desafio fantástico que é estar no topo do futebol português”.

Já Eduardo Rocha, o árbitro que esteve num dos jogos mais mediáticos do futebol aveirense da última época, e que registou a presença de milhares de adeptos, o Lusitânia de Lourosa-União de Lamas, diz-se orgulhoso por ver o seu nome ascender à categoria C2. “Estou feliz por este prémio após dez anos de trabalho, que também é uma evidência do que a AFA tem vindo a fazer ao nível da arbitragem”, refere, salientado que vai agarrar a oportunidade num patamar superior. “Quero chegar o mais longe possível e o próximo passo é atingir a categoria seguinte. Para isso tenho de manter o esforço, a dedicação e a lealdade ao trabalho desenvolvido”, conclui.

Fotografia
Rogério Ferreira/Kapa+

11 de Julho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas