Chino falhou um penálti mas respondeu com um "bis" na vitória que garantiu a liderança à AA Macinhatense

A tarde do último domingo foi de emoções fortes para a AA Macinhatense, que venceu o SC Beira-Mar B (3-2) e isolou-se no comando da Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital, e para Chino, que começou por desperdiçar uma grande penalidade mas que se redimiu com dois golos em cima do intervalo. No fundo, limitou-se a seguir à risca o lema do clube: “Nunca desistir e ir sempre atrás do resultado”.

Daniel Fernandes, Chino para os amigos “por ter os olhos um bocado fechados”, tem andado de pontaria afinada pela AA Macinhatense. Nos últimos quatro jogos, marcou por cinco vezes, tendo bisado na importante vitória frente ao SC Beira-Mar B, que valeu a liderança isolada da Zona Sul. Mas também há alguns percalços nesta história.

Frente aos 'aurinegros', começou por desperdiçar uma grande penalidade, numa altura em que a sua equipa perdia por 0-1. “O guarda-redes defendeu, mas não baixámos os braços”, a começar pelo médio, que respondeu à adversidade com dois golos. “O primeiro foi um bocado inteligência minha. Os centrais estavam a rodar a bola pelo trinco e eu tentei adivinhar que o trinco ia jogá-la no outro central. Antecipei-me e fiz o golo. O segundo foi após uma confusão à entrada da área. A bola sobrou para mim, tentei a minha sorte de longe e fiz um grande golo”, conta.

E assim se resume mais uma reviravolta da AA Macinhatense no campeonato, uma equipa que tem como mote “nunca desistir e ir sempre atrás do resultado”. Para já, as coisas vêm correndo a preceito, mas Chino adverte que ainda há muito por jogar esta época: “Temos trabalhado muito durante a semana e os resultados têm aparecido. Sabemos que temos uma equipa engraçada e que, no final da época, até pode dar para fazer uma coisa bonita, mas não nos assumimos como candidatos. Na segunda volta, as coisas vão mudar muito. Vai haver muitas surpresas, mas o nosso foco é trabalhar jogo a jogo”.

Fã de Neymar “desde quando ele estava no Santos”, Chino tem no amigo Ruben Marques, atualmente no Marítimo, um exemplo a seguir. “Já se estreou na Liga e tenho orgulho nele. É um jogador em quem eu me revejo. Gostava, também, de chegar mais longe”, atira, ele que completou o curso de técnico auxiliar de saúde, mas optou por seguir outro rumo profissional. “Não estava preparado para lidar, diariamente, com os problemas das pessoas”, justifica.

Equilíbrio é nota dominante
A AA Macinhatense assumiu a liderança isolada da Zona Sul da 2.ª Divisão, com um ponto de vantagem sobre o CR Antes, que venceu o Anadia FC B por 1-0, graças ao golo apontado, em cima do minuto 90, por João Gonçalves.

Em grande continua a AR Aguinense, que venceu a ADC Sosense por 3-0, enquanto o FC Vaguense deu a volta à ADRC Ribeira da Azenha, vencendo por 2-1. FIDEC e SC Carqueijo não saíram do nulo, numa ronda em que GD Águas Boas e Mamarrosa FC empataram a uma bola.

A Zona Norte viveu uma jornada decidida ao milímetro. O líder, Romariz FC, perdeu com o GD Milheiroense (0-1), e foi apanhado no topo da tabela classificativa pela Geração RD, que empatou a zero com o CCR São Martinho.

A um ponto de distância da dupla segue a ACRD Mosteirô, derrotada em casa pelo GD Beira-Vouga (0-1). Os arouquenses viram ainda o RC Nogueirense, que saiu vitorioso da deslocação a Rocas do Vouga (0-1), aproximar-se na tabela.

Também por 1-0, o GD Fajões bateu a AD Santiais, enquanto o CCR Vila Viçosa venceu a 'vizinha' UD Fermedo por 4-2.

Fotografia
Diogo Melo

6 de Dezembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas