"Chegou o momento" do Florgrade FC no Campeonato de Portugal e CD Feirense SAD volta a vencer na Liga 2 SABSEG

O Florgrade FC fez história no último fim de semana ao somar a primeira vitória de sempre no Campeonato de Portugal, numa Série B que continua a ser liderada pelo SC São João de Ver, a par do Amarante, que derrotou o SC Beira-Mar. Na Liga 2 SABSEG, o CD Feirense SAD somou o segundo triunfo consecutivo e, na Liga 3, o Lusitânia de Lourosa FC saiu por cima no duelo aveirense com o Anadia FC SAD.

“Chegou o momento” do Florgarde FC no Campeonato de Portugal. No rescaldo do triunfo, por 2-0, frente ao Paredes, o primeiro de sempre do clube neste escalão, André Ribeiro, técnico do emblema do concelho de Ovar, explicou à rádio AVFM que “a vitória só surgiu agora, mas tivemos indicadores de que ela poderia surgir”. João Dias, à passagem da meia hora, e Pedro Silva, no arranque da segunda parte, construíram o triunfo dos 'corticeiros'.

A Série B do quarto escalão nacional é liderada pelo SC São João de Ver, que derrotou o Marco 09 (1-0) com um golo para lá do minuto 90 apontado por Ruca, instantes depois de André Claro ter desperdiçado uma grande penalidade pelos 'malapeiros'. A equipa do concelho de Santa Maria da Feira partilha o primeiro lugar com o Amarante, que venceu, em Aveiro, o SC Beira-Mar por 1-0, graças a um bom golo apontado por Mica.

Na Liga Portugal Betclic, o FC Arouca perdeu, em Alvalade, com o Sporting por 2-1. Os arouquenses recuperaram de uma desvantagem inicial, com um golo de Rafa Mujica, numa altura em que o adversário já jogava reduzido a dez elementos, por expulsão de Diomande, mas acabariam por voltar a sofrer aos 68 minutos, marcou o internacional japonês Morita. “Foi um jogo difícil, mas a sensação que fica é a de que podíamos ter somado um ponto”, lamentou Daniel Ramos, técnico dos 'lobos', no final do encontro.

Por seu turno, o CD Feirense SAD somou, no Seixal, a segunda vitória consecutiva na Liga 2 SABSEG, derrotando o Benfica B por 3-2, num duelo que teve uma ponta final de primeira parte emocionante. Aos 40 minutos, Filipe adiantou os 'fogaceiros', Henrique Pereira empatou na resposta, mas os azuis ainda tiveram tempo de marcar por mais duas vezes até ao intervalo, por Oche e Guilherme. As 'águias' ainda reduziram para 3-2 no início do segundo tempo, mas a equipa de Santa Maria da Feira conseguiu segurar a importante vantagem até final. Menos feliz esteve a UD Oliveirense SAD, que foi derrotada pelo Nacional por 5-0.

Quanto à Liga 3, o Lusitânia de Lourosa FC mantém-se na vice-liderança da Série A após ter vencido, por 4-0, o Anadia FC SAD. Os golos surgiram todos na segunda parte, apontados por Fábio Fortes, de penálti, Mika Borges, Nandinho e Ivanildo. Já a AD Sanjoanense perdeu, por 2-1, na casa do Varzim. Marcelo Santos assinou o tento de honra do conjunto de São João da Madeira.

Fotografia
Florgrade FC

9 de Outubro de 2023