Charnerca destaca trabalho coletivo do Cucujães em jogo de reviravolta

Charneca esteve em destaque na estreia do AC Cucujães na 1.ª Divisão Distrital, ao apontar dois dos golos com que a sua equipa derrotou o campeão da 2.ª Divisão Distrital, Antes, por 3-1. Depois de estarem a perder, os comandados de Hugo Gonçalves deram a volta ao resultado, com o atacante a bisar em apenas três minutos.

O jogador, proveniente do Bustelo, considera que a atitude competitiva da equipa e o entrosamento demonstrado foram os ingredientes para a reviravolta no jogo com o Antes. “Sinto que o objetivo foi cumprido. A equipa desenvolveu um bom trabalho, e era importante entrar no campeonato a vencer. Desde o primeiro treino que o plantel tinha o compromisso de conquistar a vitória na 1.ª jornada, e a nossa casa acabou por ser a nossa fortaleza. É assim que queremos que seja até ao final da época”, considera.

Charneca confessa que a ansiedade tomou conta da equipa numa fase inicial, mas ela acabou por conseguir colocar em prática a estratégia treinada para a estreia no campeonato. “A equipa entrou um pouco ansiosa, mas depois da desvantagem começou a arriscar mais, a implementar a sua rotina de jogo, fazendo o que faz nos treinos. Foi assim que a nossa qualidade se evidenciou no jogo, sendo um reflexo do trabalho durante a semana”, assume.

Depois de ter chegado ao empate, o Cucujães beneficiou de dois golos de Charneca para chegar à vitória. No primeiro, o avançado soube aproveitar uma falha defensiva para surgir isolado na área e bater o guarda-redes contrário. Depois, consumou o triunfo ao concluir, de cabeça, uma jogada na direita do ataque do Cucujães.

“Soubemos aproveitar a vantagem numérica e percebemos que o nosso adversário estava a quebrar a nível físico. Por isso, nos últimos minutos, tive a felicidade de dar a vitória à equipa, que já estava nitidamente por cima no jogo”, conclui.

Fotografia
Atlético Clube Cucujães

20 de Setembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas