CF União de Lamas fecha "época em grande" com a revalidação da Supertaça de Aveiro

Um “momento espetacular”, para o treinador Fernando Pereira, o “fechar de uma época em grande”, para o capitão Luís Moreira. No CF União de Lamas, a conquista da Supertaça de Aveiro Joaquim Teixeira serve como um momento de consagração numa temporada marcante, em que já havia conseguido “o principal objetivo” que tinha definido para ela, o de se sagrar campeão do Campeonato SABSEG.

André Aranha, com um 'bis', foi a figura principal do triunfo lamacense, por 4-1, frente ao CD Estarreja, num encontro que teve como palco o Estádio Municipal de Arouca. “Tive a felicidade de fazer dois golos, mas o objetivo era ganhar o jogo. É um sentimento de felicidade por termos revalidado o título”, comentou o MVP do encontro.

O capitão dos 'rubro-negros', Luís Moreira, alarga a base de análise a duas épocas que renderam “quatro troféus” ao emblema de Santa Maria de Lamas. Foram duas Supertaças, uma Taça PECOL e a conquista, em abril, do Campeonato SABSEG, que era o “principal objetivo” que o clube perseguia há algum tempo.

Sobre a Supertaça, o médio fala de um “resultado que dita a superioridade” dos 'lamacenses', “embora o Estarreja tenha estado muito bem”, ideia com a qual o seu treinador, Fernando Pereira, concorda. “Fomos um vencedor justo, num jogo difícil contra uma boa equipa. O Estarreja desceu de divisão, mas é uma equipa organizada e criou-nos algumas dificuldades”, assumiu, antes de elogiar a “qualidade de jogo” com que a equipa que lidera fechou a temporada.

“Esta época não vai ficar marcada apenas pelos resultados, mas também pela qualidade de jogo”, reforçou, no momento da despedida do CF União de Lamas: “Acabar desta forma é fantástico. Parabéns ao grupo de trabalho, vou ter saudades deles. Fico ligado a este clube para sempre, pelos nossos adeptos, a quem eu e o grupo de trabalho agradecemos muito desde a minha chegada. O União de Lamas é um clube que vai ficar no meu coração”.

Pelo CD Estarreja, Rui Neves recordou que “o clube passou por uma fase difícil, acabou por descer de divisão, mas o percurso na Taça (PECOL) e este jogo mostram que tem bons jogadores e uma boa equipa”. “Fomos um bocadinho infelizes em alguns momentos da época, mas com certeza que o Estarreja vai dar a volta por cima. Vai reerguer-se, é um clube muito grande”, completou o médio dos 'tubarões de Antuã'.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

11 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas