CF União de Lamas encara com ambição a próxima edição do Campeonato SABSEG

Vindo de uma época em que conquistou a Taça de Aveiro PECOL – Prof. José Valente Pinho Leão e a Supertaça de Aveiro, o CF União de Lamas olha para a próxima edição do Campeonato SABSEG com a ambição de melhorar o segundo lugar da temporada transata. “Sabendo que não será fácil, esse é o nosso objetivo”, garante o técnico Fábio Pais, satisfeito por a prova regressar, em 2023/2024, ao seu modelo competitivo habitual.

Para o treinador, “honrar e dignificar a camisola em todos os jogos” terá de ser a base para uma época positiva dos lamacenses, que terão pela frente “um campeonato extremamente complicado e competitivo”, no qual “seis ou sete equipas vão lutar para vencê-lo”.

O CF União de Lamas está incluído nesse lote, até por aquilo que foi capaz de fazer na época anterior. “As expetativas estão muito altas e isso será o nosso maior adversário. Manter os índices de vitórias e a qualidade de jogo que apresentamos na época passada será o mais difícil”, avisa Fábio Pais, que não esquece “a mais-valia que os adversários vão apresentar em campo”.

“Estrategicamente, já nos vão conhecer melhor e vão tentar anular-nos de maneira diferente”, acredita o técnico, que prepara a introdução de algumas nuances no jogo da equipa, sem a descaraterizar. “O modelo pode ser diferente, mas a ideia será a mesma. A de um jogo positivo, de domínio, em que consigamos controlar os quatro momentos do jogo, sendo que o da bola parada, que é o quinto momento, é um bocadinho mais difícil de controlar”, explica.

O treinador mostra-se ainda satisfeito por o Campeonato SABSEG voltar a ser disputado por “18 equipas, corrido e sem divisão de pontos”, e antevê uma época “extremamente complicada”. “Será um bom campeonato para o espectador, mas para mim não, porque vai-me dar dores de cabeça. Será importante para o meu crescimento enquanto treinador e para o da equipa enquanto coletivo”, diz, antes de concluir: “No final, se possível, queremos estar na frente da tabela classificativa. É para isso que vamos lutar”.

Plantel do CF União de Lamas
Guarda-redes: André Fonseca (ex-FC Foz), Gonçalo Gomes (ex-Lusitânia de Lourosa FC) e Nuno Dias;
Defesas: Hugo Almeida, Magolo, José Reis, Barbosa, Pedro Tavares, Nuno Martins e Pardal;
Médios: Rubinho (ex-Lusitânia de Lourosa FC), Gouveia, Joãozinho, Filipe Melo, Aranha, Alex Brandão e Luís Moreira;
Avançados: Rafa Cardoso, Zé António, Léo Almeida (ex-Marinhense), Manú Alves e Wilson Rodrigues (ex-SC Espinho).

Fotografia
União de Lamas

25 de Julho de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas