CF U. Lamas recupera primeiro lugar a Norte, SC Fermentelos cede a Sul

A 6.ª jornada do Campeonato SABSEG trouxe alterações nas tabelas classificativas, principalmente no topo. Depois de perder a liderança para a Florgrade FC, na ronda anterior, o CF U. Lamas voltou ao primeiro lugar da zona Norte. A Sul, destaque para o empate do SC Fermentelos, que cedeu os primeiros pontos na prova.

Em Santa Maria de Lamas, um golo solitário de Rafa Cardoso bastou para que os comandados de Fábio Pais levassem a melhor sobre a ADC Lobão (1-0).

Pelo mesmo resultado, e com golo de Luka Oliveira, o SC Espinho superiorizou-se ao FC Cesarense, fora, e encostou-se ao Fiães SC, que forçou um deslize da Florgrade FC (1-1). Ricardo Barros ainda adiantou os de Cortegaça, mas Raul Martins, na segunda parte, fixou o resultado.

O Canedo FC, por seu lado, venceu em S. Vicente Pereira (3-1). Rafael Silva e Romário Rodrigues deram vantagem segura aos forasteiros, Pikas ainda reduziu, mas Seydou Ballo, a terminar, fechou a contagem.

Já o SC Paivense conquistou o segundo empate consecutivo no reduto da UD Mansores (2-2). Carlos Fernandes e Aníbal Lopes marcaram pelos visitantes, que estiveram por duas vezes em vantagem, mas Miguel Belém e Serginho resgataram um ponto para os homens da casa.

Na zona Sul, o SC Fermentelos cedeu os primeiros pontos no campeonato ao empatar a zero na receção ao SC Alba (0-0).

Aproveitou o CD Estarreja, que saiu a sorrir de Aguada de Cima (2-1). Sacra e Esneider, já na segunda parte, deram dois golos de vantagem aos visitantes, tendo Diogo André, a fehcar, reduzido pela LAAC, confirmando o resultado.

Na terceira posição segue o RD Águeda, que bateu, em casa, a AD Ovarense (2-0), com tentos de João Cardoso e Maksymilian Vogtman.

Naquele que foi, porventura, o jogo mais emocionante da ronda, o FC Pampilhosa levou a melhor sobre a AD Valonguense (4-3). Adriano Silva adiantou a turma de Valongo do Vouga, Diogo Rola e Giovani inverteram o marcador, mas Pedro Pires, com um ‘bis’, operou nova reviravolta. Contudo, a formação da Pampilhosa não desarmou e voltou à vantagem por Ivan Fidalgo e Juan Leite, segurando os três pontos.

Mais folgado foi o triunfo do Oliveira do Bairro SC na deslocação ao Pinheiro da Bemposta (4-1). Frank Abbeyson e Yonder deram boa margem aos forasteiros, mas Mário Cardoso, a cerca de 15 minutos do final, reduziu. A tranquilidade dos Falcões do Cértima só chegou nos descontos, altura em que Xano e Guilherme Moreira, em dois minutos, estabeleceram o resultado.

30 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas