CF U. Lamas e SC Fermentelos isolam-se na liderança das zonas Norte e Sul

Com uma goleada das antigas, o CF U. Lamas confirmou a terceira vitória no mesmo número de jogos e isolou-se no topo da zona Norte do Campeonato SABSEG. Na mesma linha, na zona Sul, o SC Fermentelos venceu no Pinheiro da Bemposta, conseguindo também destacar-se na liderança.

No Municipal da Boavista, em Castelo de Paiva, só deu CF U. Lamas (8-1). Os comandados de Fábio Pais entraram a todo o gás e ao intervalo já venciam por 5-0, com golos de Zé António (2), Rafa Cardoso, Mica Mendes e André Aranha. Na segunda metade, João Dias e Diogo Sá (2) aumentaram a vantagem, tendo Mateo Ovalle feito o golo de honra dos locais, a terminar, de grande penalidade.

A turma lamacense aproveitou, assim, o deslize da ADC Lobão na visita ao reduto do Canedo FC (2-2). Joel Santos e Chapinha até deram vantagem aos forasteiros, mas Sana Mané e Baló responderam, resgatando um ponto para os da casa.

O Fiães SC, por seu lado, venceu em Cesar (2-1). Tintim abriu a contagem a favor dos visitados, mas Mário Costa, com dois golos, confirmou a reviravolta e o triunfo dos fianenses.

Já a UD Mansores assegurou a sua primeira vitória na prova, na receção à ARC S. Vicente Pereira (3-1). Rui Pedro fez o primeiro para a formação local, Ytalo ainda devolveu o empate ao marcador, mas Cristiano Santos e Guilherme Valente confirmaram os três pontos para a turma de Mansores.

A fechar os encontros da zona Norte, SC Espinho e Florgrade FC não foram além do nulo, resultado registado também, a Sul, no duelo entre AD Ovarense e FC Pampilhosa.

O SC Fermentelos teve de suar, mas saiu do reduto do FC Pinheirense com os três pontos e a liderança isolada (2-1). Tika abriu a contagem para os visitantes, Nuno Soares restabeleceu a igualdade e Marito, já na reta final da partida, segurou o triunfo dos “Leões da Pateira”.

Mais folgada foi a vitória do CD Estarreja, que goleou, em casa, a AD Valonguense (6-0). Nnandi Iben foi a figura do encontro ao apontar um ‘hat-trick’, complementado pelos tentos de João Pinho, Esneider e Fazenda.

O Oliveira do Bairro SC, por seu turno, superiorizou-se ao SC Alba (4-2). Miguel Mendonça e Esgueirão festejaram primeiro pelos visitados, Marcelo Santos e Tojó ainda ensaiaram uma recuperação, mas Yonder e Joni Manafá selaram o triunfo dos “Falcões do Cértima”.

Por fim, o RD Águeda bateu a LAAC (3-0), com tentos de Lucas Mello (2) e Maksymilian Vogtman.

9 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas