CF U. Lamas aproxima-se do 2.º lugar do Campeonato SABSEG

Na 12.ª jornada da 2.ª Fase do Campeonato SABSEG, o SC Beira-Mar suou bastante para se superiorizar na receção à Florgrade FC, ao passo que o CF U. Lamas venceu e beneficiou do desaire do SC Paivense para se aproximar da vice-liderança. Séries A e B da Fase de Manutenção serão decididas ‘na linha da meta’.

Na Série B da Fase de Manutenção, o FC Pampilhosa segurou o primeiro lugar, com um empate (1-1) no reduto da LAAC. Com este resultado, os homens de Aguada de Baixo mantêm o quarto lugar - recorde-se que o pior quarto classificado das duas séries de manutenção será despromovido à 1.ª Divisão Distrital, fruto das descidas das equipas aveirenses que militavam no Campeonato de Portugal.

O SC Alba venceu, em casa, o SC Bustelo (2-0) e subiu ao segundo posto da tabela, por troca com o SC Fermentelos, que cedeu na visita a Avanca (1-0). Já o SC Vista Alegre, venceu em Válega (2-1) e aproximou-se da LAAC, estando agora a apenas um ponto do quarto lugar.

Na Série A, os três primeiros classificados não foram além de empates. Canedo FC e AD Ovarense empataram (1-1) entre si, enquanto ARC S. Vicente Pereira e AC Cucujães se anularam (0-0) no duelo entre ambos. Aproveitou o CD Paços de Brandão, que levou a melhor na receção à JD Carregosense (1-0), colando-se à terceira posição da prova. O Fiães, por seu lado, conseguiu o resultado mais folgado do fim de semana na visita a Esmoriz (4-1). Com este resultado, a turma fianense mantém o quinto lugar, a apenas um ponto de ARC S. Vicente Pereira e CD Paços de Brandão, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

No Apuramento de Campeão, o já consagrado SC Beira-Mar precisou de puxar dos galões para vencer a Florgrade FC. No Municipal de Aveiro, os ‘corticeiros’ tiveram vantagem de dois golos, mas os ‘aurinegros’ não baixaram os braços, garantindo a reviravolta a cerca de 10 minutos do final (3-2).

O SC Paivense voltou a escorregar, desta feita em casa, diante do CD Estarreja (2-3). Destaque para Daniel Santos, que, numa tarde bem inspirada, apontou um ‘hat-trick’.

Quem aproveitou este desaire da formação de Castelo de Paiva foi o CF U. Lamas, ao vencer (4-2) na receção ao Oliveira do Bairro SC, resultado que permite aos lamacenses a aproximação ao segundo lugar.

Por fim, nota para o FC Cesarense, que venceu, em casa, o RD Águeda (1-0), alargando para três a série de jogos a pontuar.

Confere aqui os resultados e classificação do Campeonato SABSEG.

23 de Maio de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas