Centenário amplifica ambição da AD Ovarense no Campeonato SABSEG

“Em Ovar, a ambição tem de ser sempre grande. Em ano de centenário (do clube) ainda mais, porque ele vai ficar marcado para sempre”. A convicção é de Tiago Leite, treinador da AD Ovarense, que encara com “expetativa elevada” uma temporada que será distinta na vida do clube. A missão no “melhor Campeonato SABSEG de sempre” será exigente, mas os “vareiros” querem ser “dominadores e protagonistas” em cada jornada.

À partida para a terceira temporada consecutiva no banco da AD Ovarense, Tiago Leite pretende consolidar uma identidade de jogo que foi cultivando na equipa desde que chegou ao clube. “Procuramos um futebol proativo. Queremos ser dominadores e protagonistas, ser uma equipa aguerrida, com muita paixão e que respeita a história das suas gentes, pessoas de trabalho e habituadas a superar as dificuldades”, pormenoriza.

Esses atributos serão fundamentais para enfrentar aquele que considera ser “o melhor Campeonato SABSEG de sempre e, provavelmente, o melhor distrital do país, com oito ou nove equipas que lutariam por algo importante no Campeonato de Portugal”, acredita o treinador. “Igual a si própria”, a AD Ovarense competirá por um dos quatro primeiros lugares da fase inicial da zona Norte, os quais garantem uma vaga na fase de subida aos campeonatos nacionais.

Com efeito, era nesses patamares competitivos que Tiago Leite acompanhava o clube ao longo da adolescência. Nessa altura, “a Ovarense andava na 2.ª Liga ou na 2.ª Divisão B a lutar pela subida”, recorda. Esses “pergaminhos nacionais” servem como guia para os momentos que os “vareiros” trabalham para conseguir reviver. “A Ovarense é um clube histórico, que já esteve noutro patamares. Sendo este o ano do centenário, queremos fazer uma grande temporada e ter sucesso”, sublinha o treinador.

Plantel da AD Ovarense
Guarda-redes: Bruno Costa, Renato Lopes e Nuno Crujeira;
Defesas: Bernardo Licastro (ex-ARC São Vicente Pereira), Luís Magolo (ex-ARC São Vicente Pereira), Tiago Amaral (ex-AA Avanca), Paulo Ribeiro, Aleksander Lopes (ex-ARC São Vicente Pereira), Pedro Marques (ex-juniores), Márcio, Daniel Almeida (ex-Vitória de Sernache) e Bruninho;
Médios: Hudson Gonçalves, Marmelo, Alexandre Juninho (ex-ARC São Vicente Pereira), João Paulo, Rolas e Tiago Barroqueiro;
Avançados: Ryan Gonzalez (ex-Flamengo), Guilherme Vallim, Luccas Marques, Mika (ex-AA Avanca), Tigas, Fábio Novo e Mateus Arence (ex-ARC São Vicente Pereira).

Fotografia
Associação Desportiva Ovarense

31 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas