CDC Macieira de Cambra e ADC Sanguedo atentos aos detalhes para a final da 2.ª Divisão Distrital

CDC Macieira de Cambra e ADC Sanguedo jogam a final da 2.ª Divisão Distrital no próximo sábado, e os treinadores de ambas as equipas admitem que a chave para superar o adversário é a “atenção aos detalhes”, até porque “não há um segundo jogo para se corrigirem erros”. O duelo do derradeiro jogo da prova final da competição acontece no Estádio Municipal de Cucujães, e tem início marcado para as 17h00.

Ricardo Pina, treinador do CDC Macieira de Cambra, revela que a sua equipa “vai disputar a final com a mesma vontade, a mesma entrega e o mesmo querer que teve nos quartos de final e nas meias finais”, antevendo “um jogo que se vai decidir nos detalhes”. “O contexto dos jogos de eliminatórias é diferente de um campeonato, porque não há um segundo jogo para corrigir erros. Daí que não podemos deixar escapar nada, estando sempre concentrados e sem nos desequilibrarmos”, explica.

O técnico do CDC Macieira de Cambra admite que a sua equipa “já conhece bem” a ADC Sanguedo, em virtude dos dois jogos disputados entre ambas as equipas na primeira fase da prova final, nos quais se registou um empate e uma vitória da formação de Santa Maria da Feira. Ricardo Pina lembra que o adversário do próximo sábado “faz valer o seu jogo pela posse de bola e pela circulação, com muita qualidade na posse e não perdendo a bola com facilidade”. “Por isso, os meus jogadores têm de deixar tudo em campo, como é seu apanágio. Temos de ser organizados e agressivos na disputa da bola”, afirma.

Para José Neves, treinador da ADC Sanguedo, também todos os pormenores do jogo são importantes, sobretudo “porque em duelos de eliminatórias as equipas estão sempre na expetativa nos primeiros minutos”. “É necessária muita atenção aos detalhes e os jogadores devem manter-se tranquilos, fazendo o que sabem. Já tivemos oportunidade de defrontar o Macieira de Cambra e tenho a certeza de que vão fazer tudo para ganhar”, refere.

O treinador da ADC Sanguedo diz-se satisfeito pelo facto de a sua equipa “poder contar com o apoio do público nas bancadas, porque também os amigos e os familiares acarinham os jogadores”, considerando que se vai tratar de “uma excelente final”.

“O CDC Macieira de Cambra é uma equipa organizada, que não joga um futebol direto e aposta nas transições. Nós temos muita ambição e os jogadores estão motivados e a trabalhar bem para atingirem os seus objetivos. Vamos dar tudo pela vitória num jogo de 50% de hipóteses para cada equipa”, conclui.

24 de Junho de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas