CD Paços de Brandão encara nova época com foco total no regresso ao SABSEG

Depois de uma temporada que terminou de forma inglória, com a despromoção à 1.ª Divisão Distrital, o CD Paços de Brandão olha para 2022/23 com um objetivo claro: o regresso ao Campeonato SABSEG. Tiago Leite mantém-se no comando da equipa e, para o técnico, só faz sentido que a ambição passe por recolocar a formação pacense entre a elite do futebol de Aveiro.

Em retrospetiva, o treinador reflete sobre o que falhou em 2021/22. “Falhou não pontuarmos devidamente nos últimos dois jogos. Eu assumi a equipa a cinco jogos do final da época e quando faltavam dois estávamos em posição de manutenção. Depois, falhámos no jogo em casa com o SC Esmoriz, que terminou empatado, e isso acabou por definir a última jornada, porque a abordagem ao jogo foi totalmente diferente, uma vez que já estávamos em posição de descida”, explica apontando a “uma questão de pormenor” que, “num campeonato muito equilibrado e recheado de excelentes equipas”, acabou por fazer toda a diferença.

Agora, Tiago Leite olha para 2022/23 com ambição redobrada. O campeonato da 1.ª Divisão Distrital, diz, “vai ser muito competitivo, quer a Norte, quer a Sul”, o que não esmorece as pretensões do CD Paços de Brandão, que “vai encará-lo com o objetivo da subida”.

“Não podemos ter outro tipo de discurso... queremos muito subir e estamos a preparar-nos para isso. Formámos um plantel para a subida e agora há que trabalhar para conseguirmos os resultados pretendidos”, afiança.

Devolver o clube ao principal campeonato de futebol da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) é, por isso, o foco principal, até porque permanece um sentimento de “injustiça” perante o desfecho da temporada transata. “Não quero tirar mérito a quem se manteve, que o fez de forma justa, mas é importante realçar que desceram 9 equipas, algo inédito no Campeonato SABSEG. Num campeonato normal, com os pontos que fez, o CD Paços de Brandão não teria descido, e até por isso acho fundamental o clube regressar ao SABSEG, que é o lugar dele”, sublinha, garantindo que “a equipa técnica, os jogadores e a massa associativa estarão focados nesse objetivo”.

Plantel do CD Paços de Brandão
Guarda-redes: Biscaia, Francisco Costa e Luís;
Defesas: Filipe, Bruno, Vitinha, Nelinho, Rui Silva, Gustavo, Ronaldo e Fernando;
Médios: Duarte, Dani, Martini, JP, Rolas, Luisinho, Villa, Francisco e Tomás Reis;
Avançados: Tigas, Carapau, Manel e Paulo Sá.

Fotografia: CD Paços de Brandão

8 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas