CD Paços de Brandão e SC Vista Alegre foram os grandes vencedores da jornada

A Norte, o CD Paços de Brandão voltou aos triunfos e beneficiou das derrotas de Relâmpago Nogueirense e AC Cucujães, enquanto, a Sul, SC Bustelo e Juveforce empataram, promovendo a fuga do SC Vista Alegre ao terceiro lugar e a consequente aproximação ao primeiro posto.

O Relâmpago Nogueirense foi perder à Barrinha, casa do SC Esmoriz (2-0), que se serviu dos tentos de Xavi e Daniel Silva, numa ronda em que o AC Cucujães cedeu em casa diante da AD Argoncilhe (1-0), com um golo de Diogo, já na compensação, a fazer a diferença.

Estes resultados abriram caminho ao CD Paços de Brandão, que venceu de forma folgada no reduto da JD Carregosense (4-1). Tigas, Gustavo Figueiredo, Hélder Resende e Luís Soares marcaram pela turma pacense, com Diogo Mota a apontar o tento de honra dos de Carregosa

Quem falhou a subida ao pódio foi a ADC Sanguedo, que empatou em Arouca, casa da ACRD Mosteirô (1-1). Tiaguinho, logo a abrir, ainda deu vantagem aos forasteiros, mas Frederico Avó, no tempo de compensação da segunda parte, restabeleceu a igualdade.

Para trás ficou também o GD Ronda, que escorregou diante do CD Arrifanense (1-0), num encontro em que valeu o golo solitário de Chiquinho.

Já o Lusitânia FC 'B' voltou aos triunfos na receção ao lanterna vermelha Romariz FC (5-2). Guilherme Tavares (2), Adriano Silva, Rodrigo Otero e Bruno Costa celebraram pelos de Lourosa, tendo João Marcelo e Roma reduzido a distância no marcador.

A Sul, SC Bustelo e Juveforce anularam-se (0-0) e o SC Vista Alegre teve de suar bastante, mas aproveitou para se aproximar da liderança ao vencer no reduto da UD Bustos (3-1). Fábrica adiantou os locais, João Victor devolveu o empate ainda na primeira parte e, depois, voltou a marcar já em cima do minuto 90, antes de Alex fechar a contagem na compensação.

Quem não conseguiu encurtar a distância para o pódio foi o GD Calvão, que perdeu na Mealhada (5-3). Roberto foi a grande figura do encontro, ao apontar um hat-trick, complementado pelos tentos de Bruno Rosas e Marcos Castanheira. Pelos de Calvão, Miguel Santos bisou e Gonçalo Gafanha marcou o restante golo.

O CCR Válega, por seu lado, bateu o CDC Macieira de Cambra (2-0), com golos de Gonçalo Silva e Rui Faria, enquanto a AD Valecambrense, com tento único de Diogo Silva, se superiorizou à AA Avanca (1-0), resultado idêntico ao conseguido pelo GD Águas Boas, que levou a melhor sobre a UD Mourisquense com golo de Roberto Cruz.

20 de Dezembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas