CD Paços de Brandão cola-se à liderança a Norte, Juveforce perde invencibilidade a Sul

O CD Paços de Brandão venceu e ascendeu à liderança da 1.ª Divisão Distrital, partilhada agora com o Relâmpago Nogueirense, que perdeu. A Sul, a Juveforce somou a sua primeira derrota na prova, numa ronda em que o SC Bustelo também deslizou.

Na visita ao reduto do AC Cucujães, os golos de Tigas e Paulo Sá foram suficientes para que o conjunto de Paços de Brandão levasse a melhor. João Santos, a terminar, reduziu (2-1).

Com esta vitória, a formação brandoense "colou-se" ao Relâmpago Nogueirense, que até dispôs de uma vantagem de dois golos em casa do GD Ronda, fruto dos tentos de Gabriel Sousa e Carapau. Contudo, um golo de Vando e dois de Filipe Maia permitiram à turma de Espinho a reviravolta (3-2).

A ADC Sanguedo, por seu lado, saiu a sorrir da casa da AD Nogueira da Regedoura (3-1). Bruno Oliveira e Rafael Ramalho deram vantagem aos forasteiros, antes de Bruno Valente reduzir, ainda na primeira parte. Na etapa complementar, Tiaguinho fixou o resultado.

Quem também conseguiu três pontos imporantes foi a a ACRD Mosteirô na receção à AD Argoncilhe (2-1). Cardoso abriu a contagem pelos visitados, Fontoura ainda igualou, mas Riscas, na segunda parte, confirmou o triunfo da formação de Travanca.

A JD Carregosense, que marcou por Diogo Mota e Pedro Magolo, não foi além de um empate diante do Romariz FC, que respondeu com bis de Xavier Oliveira (2-2), enquanto o Lusitânia FC 'B', com golos de Adriano Silva e Rafael Ferreira, bateu o CD Arrifanense, cujo tento de honra foi da autoria de Ricardo Alves (2-1).

Dupla de líderes cede a Sul

Ao fim de 23 jornadas, a Juveforce perdeu na 1.ª Divisão Distrital, na visita ao reduto da UD Bustos (3-2). Tiago Reis abriu a contagem a favor dos locais, antes de Filipe Simões e Mino inverterem o resultado a favor dos homens da Ponte de Vagos. Contudo, na etapa complementar, Tiago Reis, uma vez mais, e Filipe Rodrigues, em período de compensação, operaram nova reviravolta, garantindo os três pontos para a formação da casa.

Em Bustelo, um bis de Pacheco permitiu à AA Avanca contrariar o conjunto local, que marcou por Daniel Pereira (2-1), numa ronda em que o SC Vista Alegre goleou a AR Aguinense (4-0), fora, com golos de João Victor, Renan Raposo, Óscar Lopes e Rafael Ferreira.

O GD Calvão adiantou-se por Diogo Barros, na deslocação ao estádio da UD Mourisquense, mas acabou por ceder o empate a terminar, com um autogolo (1-1), enquanto CDC Macieira de Cambra e AD Valecambrense não foram além do nulo (0-0) no dérbi de Vale de Cambra.

Também empatado terminou a receção do CCR Válega ao GD Águas Boas (1-1). Rui Faria adiantou os visitandos, tendo Aires Silva restabelecido a igualdade pouco depois.

3 de Abril de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas