CD Feirense estreia-se a vencer na fase de subida da 3.ª Divisão Nacional

O CD Feirense estreou-se a vencer na fase de promoção da 3.ª Divisão Nacional feminina de futebol, tal como o NEGE na Taça Nacional Promoção, competição em que AC Cucujães e JuveForce seguem 100% vitoriosos.

Começamos pela Liga BPI, onde o Clube de Albergaria foi derrotado pelo Damaiense (1-0) graças a um golo sofrido em cima do intervalo, apontado por Lidiane Antunes. A equipa de Albergaria-a-Velha continua a partilhar a 10.ª posição com o Ouriense, somando ambos 9 pontos.

Na 2.ª Divisão Nacional, o Lusitânia de Lourosa FC perdeu na casa do Souselo, por 2-4, apesar de ter atingido o intervalo na frente do marcador (1-2). Fabiana Pereira e Marisa Magalhães marcaram pelas lusitanistas, que ainda não somaram qualquer ponto na fase de manutenção.

Quanto ao CD Feirense somou a primeira vitória na Série Sul da fase de subida da 3.ª Divisão Nacional. As 'fogaceiras' bateram o Vasco da Gama por 3-1, com golos de Inês Ribeiro, Flávia Marinho e Marta Oliveira, e atingiram o pódio de uma série que conta ainda com a presença do CJ Salesiano de Arouca, que perdeu por 0-1 na receção ao GDC A-dos-Francos. Na Série Norte, o FC Cortegaça foi derrotado pelo Rio Ave (8-0).

Por fim, na Taça Nacional Promoção, o AC Cucujães venceu no estádio do Rio Mau, por 0-8, e é líder da Série E. Rafaela Freitas destacou-se com um 'hat-trick'. Para o mesmo grupo, o NEGE venceu o Nespereira por 2-6, com um 'bis' de Tatiana Abrantes e Ema Santos, enquanto o SM Murtoense foi batido pelo Académico de Viseu (4-1). Na Série F, a JuveForce goleou a Académica, por 5-0, e comanda a tabela classificativa, a par da AD Estação.

Fotografia
Clube Desportivo Feirense - Futebol Feminino

6 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas