CD Estarreja quer capitalizar performance da época passada no Campeonato SABSEG

O CD Estarreja tem a ambição de igualar ou melhorar a performance alcançada na última temporada do Campeonato SABSEG, na qual alcançou o 3.º lugar na Prova Final. Segundo o técnico, Rui Valente, o objetivo é manter uma linha de trabalho que permita alcançar a manutenção o mais depressa possível, para depois poder almejar algo mais.

A equipa comandada por Rui Valente mantém a ambição de “praticar um futebol que esteja em consonância com o que os adeptos desejam, agora que se regressou à normalidade competitiva”. O técnico espera, também, “capitalizar o que aconteceu na época passada”, quando a equipa chegou ao 3.º lugar na Prova Final.

“Embora o contexto seja diferente, porque cada época tem a sua história, de alguma forma temos a esperança de fazer igual ou melhor do que na temporada passada. Em cada jogo, queremos ser competitivos ao máximo para conquistarmos os três pontos”, revela.

Rui Valente considera fundamental “consolidar a forma da equipa jogar” na nova época, “valorizando os jogadores jovens” de um plantel que “tem uma mescla de juventude e experiência”. O técnico acredita que o CD Estarreja “vai encontrar um campeonato muito mais competitivo, numa zona Sul que será muito equilibrada”, admitindo que, por isso, não vai “apontar a um lugar específico na tabela”.

“O objetivo é alcançar a manutenção o mais rapidamente possível. Além disso, queremos consolidar a nossa forma de jogar, porque, dessa forma, estaremos mais perto de fazer um campeonato tranquilo”, sublinha.

Plantel do CD Estarreja
Guarda-redes: João Oliveira, Tomás Vieira;
Defesas: Bruno Resende, Nuno Cruz, João Pinho, Duarte Garrido, Ricardo Fazenda, Miguel Fonseca, Diogo Velhas;
Médios: André Silva (ex-AA Avanca), Carlitos, Armando Olim, André Temudo, Miguel Albuquerque (ex-júnior Lusitânia de Lourosa FC);
Avançados: Daniel Santos (ex-júnior Lusitânia de Lourosa FC), Tyler (ex-AA Avanca), Ricardinho, João Vaz (ex-juniores), Tomás Correia (ex-júnior SC Beira-Mar) e Cláudio Silva (ex-Gondomar).

Fotografia
Direitos Reservados

19 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas