CD Estarreja conquista a Taça PECOL

O CD Estarreja venceu o SC Alba na final da Taça PECOL, por 3-1, num Estádio Carlos Osório repleto de adeptos, e levantou o troféu pela quarta vez na sua história. Violante, Rui Silva e André Duarte foram os autores dos golos dos 'tubarões do Antuã', com Tika a reduzir pelos albergarienses.

A primeira parte teve sinal mais do CD Estarreja, que ficou perto de inaugurar o marcador logo ao minuto 5, quando Violante rematou à barra, num lance que nasceu de um lançamento de linha lateral.

O SC Alba denotava algumas dificuldades em criar problemas a um adversário bem organizado e com boa dinâmica ofensiva, análise comprovada por um cabeceamento perigoso de Alex Sala, após cruzamento bem medido de João Pinho, ao minuto 20.

O nulo acabaria por ser desfeito perto do intervalo, pelo irreverente Violante, que, vindo do flanco esquerdo, viu espaço no interior da área albergariense e atacou-o para finalizar um cruzamento atrasado de Carlitos.

A segunda parte trouxe um SC Alba mais acutilante no ataque, ainda que lhe tenham faltado ocasiões flagrantes para repor a igualdade. As melhores foram desperdiçadas por Diogo André (53 minutos), quando chegou atrasado a um cruzamento de Milton, e por Tojó (59), que, com espaço ao segundo poste, cabeceou ao lado.

Com o passar dos minutos, o CD Estarreja começou a explorar bem os espaços livres deixados pelo adversário e acabou mesmo por chegar ao 2-0 aos 75 minutos, pelo recém-entrado Rui Silva, que quase bisou cinco minutos depois. O 3-0 dos 'tubarões do Antuã' haveria mesmo por surgir ao minuto 81, apontado por André Duarte.

O tento de honra do SC Alba apareceu no último lance da partida, quando Tika, de cabeça, bateu o guardião André Costa.

O CD Estarreja conquistou, pela quarta vez, a Taça PECOL e vai discutir com o CF União de Lamas, no próximo sábado (17 horas), em Arouca, a Supertaça de Aveiro.

1 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas