CD Arrifanense volta a correr atrás de grandes feitos no futsal em 2024/2025

Ao conquistar a Taça Distrito de Aveiro, na última época, o CD Arrifanense provou que é capaz de grandes feitos e é atrás deles que volta a correr em 2024/2025. A estabilidade é um predicado do qual o clube não abdica, num ano marcado, igualmente, pelo regresso à Taça de Portugal.

O estatuto de vencedor da Taça de Aveiro faz com que “a responsabilidade para esta época seja ainda maior”, admite Valter Silva, que lidera uma equipa que “quer revalidar essa conquista” e desempenhar um papel mais importante no campeonato, após uma participação que ficou abaixo do esperado, na temporada anterior.

“A nossa primeira volta ficou muito aquém. Na segunda, demonstrámos do que somos capazes, embora tenhamos tido alguns deslizes. Para quem quer estar num patamar de competir perto dos melhores, isso não pode acontecer. Fica um sabor amargo perante a qualidade que existia”, explica o treinador, de 29 anos, que espera “tentar fazer melhor do que na época transata”. “O grande foco é entrar em qualquer jogo para ganhar os três pontos. No fim, logo veremos o que conseguimos”, completa.

A 1.ª Divisão Distrital, “cada vez mais competitiva”, promete tornar a ser um campeonato empolgante, em 2024/2025. Valter Silva vê nisso um sinal de evolução e um motivo de satisfação: “Todos os clubes se reforçam e querem mais. Isso é bom para todos nós. Esperamos um campeonato muito difícil, como foi o anterior, para mim um dos mais difíceis dos últimos anos. Acredito que este irá pelo mesmo caminho”.

Destacando o “projeto a longo prazo” desenhado pelo clube, o técnico foca a “estabilidade” como uma das razões para o sucesso recente do CD Arrifanense. “Grande parte do plantel vai manter-se na próxima época. Também temos tentado ficar com alguns atletas da formação. É um caminho que temos conseguido fazer e isso é muito importante”, remata.

Plantel do CD Arrifanense
Guarda-redes:
Marco Leite, Costinha e José Canedo;
Fixo/Ala: Miguel Santos;
Ala: Tomás Santos, Nando Sá, Emídio Baptista, João Silva, Pedrinho, José Ventura (ex-Leixões SC) e Diogo Silva (ex-FC Barcouço);
Ala/Pivô: Pedro Morais e Tiago Dias;
Pivô: Diogo Costa (ex-ACD Gião);
Universal: Nando Costa (ex-GRC Dínamo Sanjoanense).

Fotografia
Clube Desportivo Arrifanense Futsal

23 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas