CD Arrifanense quer superar-se na próxima edição da 1.ª Divisão

“Na próxima época vamos, no fundo, competir contra nós próprios”. Depois de uma prestação consistente na última 1.ª Divisão Distrital, Paulo Candeias, treinador do CD Arrifanense, espera ver a sua equipa dar um passo em frente em 2024/2025. A fórmula para o conseguir é simples: “Ganhar mais jogos, marcar mais golos, sofrer menos, perder menos vezes e fazer mais pontos”.

O técnico lembra que “há algum tempo que o Arrifanense não fazia um campeonato como o da época transata, tranquilo, em que andou até às últimas jornadas com hipóteses de alcançar os lugares que davam acesso à subida”. Agora, o desafio é melhorar esse registo. A manutenção “da estrutura diretiva, da equipa técnica e da espinha dorsal do plantel” são fatores que jogam a favor do clube de Arrifana, que se prepara para um “campeonato ainda mais competitivo e equilibrado” do que tem sido habitual.

“Vai ser uma luta muito aberta até final, mesmo pela manutenção. Este campeonato é pautado pela competitividade”, atira Paulo Candeias, que avisa para a dureza da prova: “Quem levantar o pé pode perder pontos em qualquer campo. Há muitos dérbis entre equipas vizinhas, em que os jogadores já se conhecem. Temos de jogar todos os jogos de uma forma superconcentrada”.

Também por isso, o CD Arrifanense privilegiou o “lado humano” na hora de definir os reforços para o plantel, sendo que “o setor ofensivo foi uma das prioridades”. “Na época passada, fomos sempre uma equipa muito coesa, defensivamente, e isso é fruto de um grande trabalho coletivo, mas ofensivamente faltava-nos alguma coisa”, justifica o treinador.

“Vamos ser humildes, dando um passo de cada vez, mas também ambiciosos, olhando sempre para os primeiros lugares”, promete Paulo Candeias, que vê na Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão “uma oportunidade para os jogadores e o clube se valorizarem". “Vamos encará-la com o máximo de ambição. Queremos chegar o mais longe possível, ainda que o objetivo principal seja o campeonato”, remata.

Plantel do CD Arrifanense
Guarda-redes:
Marcelo e Marrero;
Defesas: Príncipe, André Pereira (ex-ARC São Vicente Pereira), Tiago Silva, Amorim, Machado, Ricky (ex-Relâmpago Nogueirense), António, Manel, João Tavares e Lima; 
Médios: Resende, Maia, David, Simão (ex-FC Pedroso), Diogo Sousa (ex-ARC São Vicente Pereira) e Ruizinho;
Avançados: Henrique (ex-FC Macieirense), Chiquinho, Juan (ex-UD Mansores), Sandro Leite e Lavoura.

Fotografia
Clube Desportivo Arrifanense

28 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas