CD Arrifanense "agigantou-se" para conquistar a Taça Distrito de Aveiro

Sete anos depois, o CD Arrifanense tornou a levantar a Taça Distrito de Aveiro masculina de futsal, após derrotar a AJ Fiães, por 4-1, no jogo decisivo da prova, que se disputou no Pavilhão Municipal de São João de Ver. “Isto é merecido”, defende o treinador da equipa de Arrifana, Valter Silva, enquanto o árbitro, Eduardo Coelho, viu na final uma “excelente propaganda para o futsal aveirense”.

Num encontro que chegou ao intervalo empatado a uma bola, os golos dos 'verde e brancos' foram apontados por João Silva, Tomás Santos, Diogo Almeida e Nando Sá, com João Vilaça a apontar o tento de honra dos fianenses.

“Não foi uma tarefa fácil chegar aqui, mas quando conseguimos vencer o atual campeão, PARC, ganhámos aquele 'boost' de que tudo era possível”, comentou Valter Silva, técnico do CD Arrifanense, que viu a sua equipa “agigantar-se” na final. “O Fiães é uma grande equipa, mas conseguimos ser superiores”, salientou.

O treinador lembrou que “há muito que o Arrifanense procurava” um título, que considerou “merecido”. “Tenho de agradecer aos atletas, é inteiramente justo para eles, e aos adeptos, que nos acompanham para todo o lado”, completou.

Quanto a Eduardo Coelho, o primeiro árbitro do jogo da final, elogiou a atitude das duas equipas ao longo do encontro. “Todos os intervenientes quiseram jogar. Quando assim é, é muito mais fácil para a equipa de arbitragem dirigir a partida. Foi uma excelente propaganda para o futsal de Aveiro”, disse, considerando “sempre excelente representar a arbitragem aveirense”.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

20 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas