CC Barrô volta a apontar à fase de apuramento de campeão da 2.ª Divisão Distrital

Mesmo colocando na equação a saída de jogadores importantes, Erineu Landim, treinador do CC Barrô, define como “objetivo principal o apuramento para a fase de campeão” da 2.ª Divisão Distrital de futsal, em 2024/2025. Na Taça de Aveiro, o sonho comanda uma equipa que pretende chegar o mais longe possível na prova.

Relativamente à época passada, “saíram quatro jogadores muito importantes, que traziam experiência e outras coisas à equipa”, lembra Erineu Landim, que continua no comando de um plantel que vai refletir a “aposta na formação” que o clube preconiza. “Vamos ter a continuidade dos atletas que ficaram e reforçámo-nos com um ou dois jogadores e alguns juniores”, especifica.

Na reconstrução do plantel, o clube do concelho de Águeda procurou, sobretudo, “jogadores com compromisso”. "Prefiro que sejam ainda desconhecidos, que até possam ser novos na modalidade, mas que tenham compromisso. Com isso, vamos colher frutos mais à frente”, acredita o treinador.

As mudanças no figurino não retiram ambição ao CC Barrô para a nova temporada. “As expetativas são altas. Dentro da nossa realidade, vamos tentar manter a competitividade. O nosso objetivo, desde o primeiro dia de treinos, vai ser passar à fase do apuramento de campeão”, marco que não foi cumprido na época anterior. “Quando falhámos a entrada na fase de apuramento de campeão, tive uma conversa com os jogadores. Percebemos que, todos, podíamos ter feito melhor e que tínhamos qualidade para atingirmos a fase seguinte”, recorda Erineu Landim, tendo a equipa se redimido desse deslize com a conquista da Taça Complementar.

Agora, o foco está virado para a disputa de um “campeonato muito competitivo” e da Taça de Aveiro, “uma competição bonita, em que toda a gente quer ir à Final 4 e participar na festa”. Erineu Landim já a conquistou pelo CC Barrô, como jogador, e espera fazer boa figura na próxima edição. “Dava outro ânimo a estes miúdos”, sente.

Plantel do CC Barrô
Guarda-redes:
Daniel Martins, Diogo Nogueira e Pedro Carvalheira;
Fixo: Beto Silva;
Fixo/Ala: Gonçalo Conceição, Diogo Santos e Ruben Martins;
Ala: Davi;
Ala/Pivô: Yonaiber Lopez e Robinho;
Universal: Hugo Martins, Ruben Ramos e Vasco Santos.

Fotografia
Centro Cultural de Barrô

16 de Agosto de 2024