CC Barrô B em ano zero num "campeonato competitivo"

A 2ª Divisão Distrital de Futsal acolhe nesta temporada uma nova equipa B, a do CC Barrô. Erineu Landim, coadjuvado por Vasco Santos, é o homem que assume a liderança técnica.

“O objetivo é formar jogadores e conseguir daqui a um, dois anos alimentar a equipa principal”, atalha o treinador que também está responsável pelo conjunto sub-19 do clube.

Na prova que começa no próximo dia 7, o CC Barrô B ver-se-á inserido no meio de uma competição com adversários em situações e contextos semelhantes ao da turma do concelho de Águeda. “Vai ser um campeonato diferente, dividido em duas séries. Tem muitas equipas B e prevejo uma prova bastante competitiva”, lança Erineu Landim.

A necessidade de limar posições específicas da quadra faz com que o plantel ainda não esteja fechado. Todavia, está muito próximo de o estar. “Diria que está 90% por cento fechado. Estamos à espera de um atleta e precisamos de mais um pivot”, salienta o técnico sobre um elenco que conta na sua esmagadora maioria com jogadores formados internamente.

Num grupo vasto de 23 jogadores, 17 representam renovações em comparação com a última campanha e seis são reforços. Refira-se que quatro elementos ainda têm idade de júnior.

Plantel do CC Barrô B
Guarda-Redes: João Framegas e Daniel Martins;
Fixos: Diogo Santos, João Abel e João Mendes;
Fixos/Alas: Ruben Oliveira, Guilherme Dias e Fábio Ribeiro;
Alas: Leonardo Castanheira, João Marques, João Marcelo, Tiago Alves, Tiago Silva, Pedro Couto, Diogo
Gaspar, Samir Miranda, Diogo Barros;
Alas/Pivôs: Hugo Martins e Gonçalo Roque;
Pivôs: Alexandre Coelho, Diogo Marques, Adelino Vargas e Manuel Cardoso.

Fotografia: CC Barrô

1 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas