Carlos Filipe é o “mister” que ainda tem fome de bola dentro da quadra

Carlos Filipe selou a vitória do CD Arrifanense sobre o Branca Activa SC, por 6-4, na 6.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, naquele que foi o primeiro triunfo da turma de Arrifana na competição. O fixo, que já foi treinador da equipa à qual regressou esta época e que chegou a colocar um ponto final na carreira de jogador, admite que voltar às quadras foi uma decisão acertada, porque acredita que ainda tem “muito para dar ao futsal”.

O esquerdino, de 30 anos, foi uma das figuras do FC Mozelos na época passada, na qual decidiu regressar ao futsal depois de terminar a sua atividade com a camisola da ACD Azagães. Aliás, Carlos Filipe só recusou o convite do CD Arrifanense em 2019/2020 porque de Mozelos chegou-lhe “um projeto ambicioso”. “Acabou por correr bem e subimos de divisão, mas quando tinha saído do Arrifanense disse a mim mesmo que um dia voltaria. Acabou por acontecer esta época”, explica, reforçando a ideia de que a primeira experiência no clube de Arrifana foi frutífera. “Já tinha sido convidado para ser treinador-jogador no Azagães. Nesse ano, comecei apenas como treinador, no Arrifanense, mas as circunstâncias fizeram com que voltasse às duas funções, porque a equipa precisava da minha experiência na quadra”, recorda.

No banco ou dentro das quatro linhas, Carlos Filipe assegura que, esta época, pretende “voltar a ser feliz no futsal, porque ainda tenho muito para dar”, ele que iniciou a carreira no Santo António de Grijó, passando por clubes como Boavista, Lamas Futsal AD, AADC Juventude de Canedo e FC Cidade de Lourosa. “São 12 anos de futsal e, neste momento, só penso em jogar mais um ano. Quero muito que o projeto do Arrifanense dê resultado para que, mais uma vez, me sinta realizado a jogar”, confessa.

O fixo considera que o CD Arrifanense “não esteve no seu melhor neste início de época”, mas acredita que a última vitória dará novo alento para que a equipa melhore o seu jogo. “Vamos estar mais fortes e consistentes, até porque nos jogos em que perdemos fomos capazes de jogar de igual para igual, falhando apenas no aspeto de decidir melhor e com mais critério”, defende.

Carlos Filipe concilia a sua atividade no CD Arrifanense com o comando técnico das equipas de benjamins e infantis do CCR Maceda, porque não queria deixar de apostar na carreira de treinador, uma “aventura na qual já tinha pensado há muito tempo”. “Tinha de recomeçar de baixo para cima para conhecer melhor o setor da formação. Quero ir ganhando consistência e experiência enquanto treinador para, mais tarde, poder abraçar um projeto nos seniores. Mas, para já, o mais importante é poder continuar a jogar”, conclui.

Futsal Azeméis by Noxae empata em jogo em atraso da Liga Placard
O Futsal Azeméis by Noxae empatou, ontem, a dois golos, na receção ao Caxinas Poça Barca, em jogo em atraso da 6.ª jornada da Liga Placard. Os tentos da equipa de Oliveira de Azeméis foram apontados por Ruan Silvestre e Alexandre Cunha.

O duelo entre a AD Travassô e o GCR Ossela, a contar para a 2.ª Divisão Nacional, também terminou empatado a dois golos. André Ribeiro e Vasco Santos marcaram para a AD Travassô, enquanto Vítor Pacheco e Hugo Silva apontaram os tentos dos visitantes.

No futebol, o CF União de Lamas venceu o jogo em atraso da 3.ª jornada do Campeonato SABSEG, diante do FC Cesarense. Ricardo Correia e Joca apontaram os golos do triunfo por 2-0.

Na 1.ª Divisão Distrital, a Florgrade FC venceu no reduto da AD Argoncilhe por 2-0, em jogo relativo à 2.ª jornada, com golos de Ricardo Gomes e Rena.

Quanto ao futebol feminino, o Clube de Albergaria/Durit venceu o Condeixa por 3-1, em duelo da 5.ª jornada da Liga BPI, com golos de Rita Dias, Danae Kaldaridou e Zoé Magyarics.

Por fim, no Campeonato Grande Hotel de Luso, a PARC derrotou a ACR Vale de Cambra por 3-1, numa partida referente à 5.ª jornada da prova. Coutinho, Renato e Diogo marcaram pelo conjunto de Pindelo, tendo João Vilar reduzido para os valecambrenses.

Fotografia
Correio da Feira

12 de Novembro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas