Carlos Costa carimbou regresso às vitórias da ADREP: "Foi o golo com maior significado desta época"

Há alguns anos que Carlos Costa não vivia algo assim. O universal da ADREP resolveu o jogo em Lourosa (3-4) com um golo apontado a 10 segundos do fim, um momento “especial” que dá à equipa da Palhaça “uma boa dose de moral” para o que ainda falta jogar no Campeonato Grande Hotel de Luso.

Carlos Costa não tem dúvidas quanto à relevância do momento que viveu no pavilhão do Lusitânia de Lourosa FC, no último sábado. “Foi o golo com maior significado desta época, sem dúvida”, vinca, não só porque garantiu um triunfo importante à sua equipa, mas também porque surgiu numa fase decisiva do encontro. “Há muitos anos que não me acontecia marcar um golo ao cair do pano para dar a vitória à minha equipa. Foi especial”, explica um jogador resiliente, que não se deixa abater nos momentos mais delicados.

Por exemplo, “tinha acabado de falhar três oportunidades” antes de assinar o 3-4 com que a ADREP bateu o Lourosa. Os problemas físicos também o têm apoquentado ao longo da carreira, mas Carlos não se rende. “Não tenho participado em muitos jogos ao longo da época porque tenho tido algumas lesões. Isso desmoraliza um bocado, mas agora sinto-me bem”, diz.

Aos 25 anos, o universal vê no futsal um ponto de equilíbrio na sua vida. “O meu trabalho não requer esforço físico. Quando saio, preciso de fazer alguma atividade. Costumo dizer que o meu sangue precisa de mexer. Sem isto não sou a mesma pessoa”, conta.

Ressalvando que “o mais importante é competir e estar em equipa”, Carlos Costa vê no triunfo em Lourosa “uma boa ajuda” para um clube que ocupa, por agora, a última posição na tabela classificativa. “As coisas não acontecem sem trabalho. Vamo-nos dedicar, semana após semana, em busca de mais pontos e de conseguirmos alcançar os nossos objetivos”, promete o jogador.

Dupla da frente empata
O jogo em Lourosa foi emocionante, com a ADREP a conseguir virar uma desvantagem de 2-0, antes de fechar o resultado em 3-4 a escassos segundos do fim, altura em que Carlos Costa completou o 'bis'.

No topo da tabela segue a PARC, que empatou a três bolas na receção ao FC Barcouço. O mesmo resultado verificou-se na visita da vice-líder, AJ Fiães, a Esgueira, num jogo em que Filipe Fonte bisou pelos aveirenses e Mário Pereira pelos fianenses.

Com Marcelo Carvalho em plano de destaque, ao marcar por duas vezes, o CRECUS levou de vencida a AD Arsenal de Canelas por 4-2, numa ronda em FC Arouca e ACD Azagães empataram a um golo e o Branca Activa SC derrotou o FC Mozelos por 7-5, com Rui Valente a assinar um 'hat-trick'.

A 14.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso apenas ficará concluída no dia 27 de março, quando se disputar o encontro entre o CD Arrifanense e o GD Gafanha (21 horas).

Fotografia
Direitos Reservados

30 de Janeiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas