Carlos Cardeira quer aproveitar "nova energia" que se vive no Monsarros para evoluir

Carlos Cardeira, técnico que vai manter-se no comando do Vila Nova de Monsarros, pretende continuar a incutir ambição no plantel para defender o lugar conquistado na última edição da Série B da 2.ª Divisão Distrital. Ainda assim, não descarta a possibilidade de lutar por uma posição acima do 5.º lugar, assumindo que o clube se propõe a desenvolver um trabalho de crescimento competitivo a médio prazo.

Para o treinador, a prestação da sua equipa na época passada acabou por ser uma surpresa, o que lhe dá ambição para alcançar um lugar acima do meio da tabela em 2019/2020. “Fizemos um campeonato espetacular, muito acima das nossas expetativas. Por isso, temos legitimidade para acreditar que podemos igualar o 5.º lugar alcançado na época passada. Tudo o que for acima disso será muito bom mas não temos muitas ilusões, porque sabemos que há equipas que se estão a reforçar muito bem”, admite.

Carlos Cardeira assume que “a equipa tem de trabalhar para elevar o nível competitivo”, relegando para segundo plano uma candidatura à subida de divisão”. “Não é que não estejamos bem, mas temos de nos preparar mais um ano para, depois, podermos apostar na subida”, sublinha, revelando que “parte da base da equipa vai continuar na próxima época”. “Queremos acrescentar valor à equipa, tal como já o fizemos na época passada. A equipa andava sempre pelos últimos lugares, mas o clube tem uma nova energia e está mais ambicioso”, defende.

O técnico vai continuar a trabalhar nas ideias apresentadas na temporada anterior, de forma a potenciar as qualidades da equipa. “Sou muito exigente, independentemente do clube em que estiver, porque o meu trabalho é o mesmo. Quero a equipa a jogar bom futebol, à imagem do que conseguimos fazer na época passada, até com equipas teoricamente mais fortes, como o CRAC ou o Calvão”, conclui.

Plantel do Vila Nova de Monsarros:
Guarda-redes: Daniel Pirolo, Bruno e Joel Mira (ex-Vale de Açores);
Defesas: Miguel Silva, Fernando Bacana, Joel e Eric;
Médios: Jorgito, Werik Pimenta, Ezequiel e André Chinês;
Avançados: Xano, Emanuel Martins, Nuno Bacana e Ruben.

Fotografia
ADC Vila Nova de Monsarros

19 de Julho de 2019
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas