Capitães de RC Nogueirense e SC Beira-Mar B concordam que "as finais são para ganhar"

Depois de confirmarem a vitória na respetiva série, RC Nogueirense e SC Beira-Mar B decidem entre si quem será o campeão da edição 2023/2024 da 2.ª Divisão Distrital. O jogo decisivo está agendado para as 17 horas do próximo sábado, no Estádio Jaime Rocha, em Pinheiro da Bemposta, no concelho de Oliveira de Azeméis.

Os capitães, Abílio Borges e Diogo Saragoça, convergem na ideia de que “as finais são para ganhar” e prometem ir ao limite para poderem levantar o troféu após o encontro.

Abílio, médio do RC Nogueirense, revela que “as expetativas são as melhores”, num grupo que vem de “uma fase muito boa” e que se vê como “o espelho do que é ser nogueirense”. “Somos uma equipa que joga bom futebol, luta até ao fim e que não desiste mesmo nos momentos mais difíceis. Tentarei honrar ao máximo este símbolo”, garante.

O jogador, de 32 anos, defende que as duas equipas vão entrar “em pé de igualdade” para a final do campeonato, deixando elogios ao adversário, “um nome histórico” do futebol aveirense. “Vamos com muito respeito, mas sem medo e com muita vontade de vencer”, assegura.

Esse é, também, o plano do SC Beira-Mar B que, “independentemente do resultado final”, espera manter os predicados que o levaram à conquista da Zona Sul do terceiro escalão do futebol aveirense: “Máxima entrega, atitude competitiva enorme e uma união inabalável”.

Quem o diz é Diogo Saragoça, líder de um plantel jovem que procura um feito “muito especial”. “Não será apenas um simples marco a nível individual, como também a hipótese de ficarem com os nomes gravados na história de um clube desta dimensão, no primeiro ano de existência desta equipa. E este balneário merece, porque espelha o verdadeiro significado da palavra 'equipa'”, refere o defesa central, de 26 anos.

9 de Maio de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas