CAP Alquerubim quer “criar uma base estável” para poder crescer no futuro

Tendo como ideia-base “criar uma base estável para, a curto-médio prazo, conseguir alcançar um patamar superior”, o CAP Alquerubim espera ser “competitivo, jogo a jogo”, e realizar uma época positiva, em 2024/2025. Márcio Ramos está de regresso ao clube para liderar uma equipa “jovem e com talento”, à qual espera acrescentar uma dose de experiência.

Dois anos depois, o técnico está de volta aos bancos. A paternidade levou-o a colocar o futsal em pausa, mas o 'bichinho' nunca desapareceu de vez, pela modalidade e pelo emblema de Albergaria-a-Velha. “Só passei por dois clubes na carreira, o CRECUS e o CAPA. Qualquer um deles mexia com a parte emocional”, confessa, enquanto recorda: “Quando (o CAP Alquerubim) iniciou os seniores, o treinador era eu”.

Olhando para a temporada que se avizinha, o plantel dos albergarienses foi reformulado. “Entrou muita gente nova, jovens com talento, mas que precisam de ganhar 'andamento'” para poderem ser “competitivos, jogo a jogo”. “Temos equipa para conseguir ombrear com grande parte dos adversários, mas também temos que ganhar experiência. Sabemos que, na maior parte dos jogos, a experiência e aquela 'ratice' fazem a diferença”, nota o treinador.

Sem “grandes ambições no que toca à subida”, o CAP Alquerubim foca-se em “crescer e conseguir criar uma base” que lhe garanta um futuro próspero.

Quanto ao presente, obriga a equipa a esforços redobrados para poder alcançar bons resultados na Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital, na qual “há dois ou três clubes que se destacam”. “O Monsarros, apesar de estar a iniciar, é claramente uma equipa a apostar na subida. A ADREP, como desceu e manteve a base, é outra candidata. Depois há o Barrô, que tem sempre boas equipas”, explica Márcio Ramos.

Plantel do CAP Alquerubim
Guarda-redes:
Bruno Magalhães (ex-AJ Angeja) e Gary Grácio (sem clube);
Fixo: Ricardo Silva, Diogo Neves (ex-AJ Angeja) e Mário Rocha (ex-AD Travassô);
Ala: Marco Rodrigues, Gonçalo Marques, Denys Banulyak (ex-SC Beira-Mar), Tiago Carvalho, Pedro Saraiva, Max Santos (sem clube) e Diogo Carvalheira;
Pivô: Filipe Silva (sem clube), Tony Grácio e Rodrigo Branquinho (ex-AD Travassô).

Fotografia
Capa Alquerubim

28 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas