Canedo e Cucujães promovidos ao Campeonato SABSEG

Canedo e Cucujães juntam-se a São Vicente Pereira e Ovarense na lista de equipas promovidas ao Campeonato SABSEG. No polo oposto da tabela, Famalicão, Mosteirô FC e Beira-Vouga foram despromovidos, matematicamente, à 2.ª Divisão Distrital.

Na receção ao 'lanterna vermelha' Famalicão, o Canedo venceu por 9-1, com Nuno Pinto em plano de evidência, ao completar um 'póquer'. Tiago Tavares, por duas vezes, Neves, Bruno Silva e Guedes também marcaram pelos canedenses, que viram Kaio Cezar reduzir perto do fim.

O triunfo valeu a subida de divisão ao Canedo, feito igualmente alcançado pelo Cucujães, que empatou a uma bola diante do Valecambrense. Rui Silva adiantou o conjunto de Vale de Cambra no início da segunda parte, tendo Zé Carlos igualado aos 85 minutos.

Fora das contas da promoção ficou, irremediavelmente, a ACRD Mosteirô, derrotada, em casa, pelo líder São Vicente Pereira, por 2-1. Litos e Flecha colocaram os forasteiros a vencer por duas unidades, tendo Toninho reduzido ainda antes do intervalo.

O triunfo deixa o São Vicente Pereira a um ponto de poder festejar o título de campeão da 1.ª Divisão Distrital, porque a Ovarense, que é segunda classificada, perdeu em Oiã, por 3-2. Os locais estiveram sempre na frente do marcador, marcaram Raúl, Rafa e Manuel Martins, tendo Sabry e Tigas respondido pelos 'vareiros'.

Um golo de João Rosas valeu o triunfo ao Mealhada na receção ao aflito Gafanha B, que viu os adversários diretos na corrida pela manutenção vencerem. O JuveForce levou de vencida o Mosteirô FC por 3-2, selando a despromoção do adversário desta tarde. Um 'bis' de Tavares deixou os forasteiros em boa posição no marcador, mas o conjunto de Vagos haveria de dar a volta por intermédio de Lucas Rodrigues, Luizão e Gui.

Quanto ao Antes triunfou em Argoncilhe por 2-0, com golos de Roberto e Bruno Pereira, e o Paços de Brandão ganhou na casa do Fermentelos, valendo o tento solitário de Paulo Sá.

Já o Beira-Vouga viu confirmada a queda à 2.ª Divisão Distrital depois do desaire, por 2-0, na receção ao Arrifanense. Rui Neves e Diogo apontaram os tentos dos verde e brancos.

5 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas