Canedo "deu ao chinelo" para subir ao Campeonato SABSEG e Nuno Pinto ajudou à festa com um "póquer"

O Canedo venceu o Famalicão por 9-1 na 31.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital, num jogo em que o avançado Nuno Pinto esteve em evidência, ao apontar um 'póquer'. O experiente jogador considera que a subida do Canedo ao Campeonato SABSEG, confirmada no último jogo, se deve à capacidade de adaptação e de trabalho de uma equipa que sempre acreditou no “salto” para a Elite aveirense.

Aos 40 anos, Nuno Pinto continua de pontaria afinada com a camisola do Canedo. Para o goleador, o triunfo avolumado sobre o Famalicão deve-se à motivação do plantel em querer assegurar a subida perante os seus adeptos. “Já tinha feito um 'póquer' na época passada. Este jogo correu-me bem, mas também é verdade que o resultado é anormal, poucas vezes se vê. Estávamos empolgados pela festa. Talvez por isso nos tenha saído tudo tão bem”, revela.

O avançado admite que o Canedo acabou por alcançar os seus objetivos pela crença que teve e pela dedicação nos treinos e nos jogos. “A subida surgiu naturalmente. Era algo em que sempre acreditei, sobretudo quando a primeira volta chegou ao fim. Já tínhamos defrontado todas as equipas e, a partir daí, tive a certeza de que conquistaríamos a subida. Num campeonato em que sobem quatro equipas, sabíamos que também tínhamos de dar ao chinelo para chegarmos ao nosso objetivo”, afirma, acrescentando que o plantel demonstrou capacidade de entrosamento, apesar dos constrangimentos no início da época.

“O plantel foi feito em remendos, porque tínhamos apenas 12 jogadores no início da época. É uma equipa nova, com quatro jogadores da época anterior. Os jogadores habituaram-se uns aos outros e algumas coisas demoraram a surgir. Com humildade e trabalho, fomos capazes de superar as dificuldades”, sublinha, ele que considera a o regresso do clube à Elite aveireirense justo. “Pelo historial do clube, julgo que esse é o lugar do Canedo”, remata.

9 de Maio de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas