Canários de Bustelo conquistam Taça Associação Solange Soares

O instinto matador de Pedro Moisés fez dos Canários de Bustelo os novos vencedores da Taça Associação Solange Soares. O avançado bisou no triunfo diante do Jotaeme (2-1), na final disputada no Complexo Desportivo do Sport Clube Nun'Álvares, e admite que a conquista dá força para a próxima temporada. “Esta vitória demonstra aquilo de que somos capazes”, sublinha.

Aos 21 anos, Pedro viu-se obrigado a deixar o Sobreirense, que haveria de subir à 1.ª Divisão Distrital do Porto, devido às exigências laborais. O trabalho como ajudante de camionista não dava grande margem para poder treinar mas não matou o ‘bichinho’ da bola, razão pela qual o avançado, formado no Nun’Álvares, decidiu experimentar o futebol popular.

Juntou-se aos Canários de Bustelo, que participam nas competições do município de Ovar, e acabou por deixar a sua marca na conquista da Taça Associação Solange Soares. “Fiz dois golos após uns ressaltos na área. Ganhei a bola e marquei”, conta, enquanto recorda uma final “muito equilibrada”, ao longo da qual a sua equipa esteve sempre na frente do marcador.

O jovem ponta de lança admite que os golos “sabem melhor” por valerem um troféu, o qual dá força para o futuro. “No próximo ano, queremos fazer melhor do que nesta época”, atira Pedro Moisés, enquanto elogia o que encontrou nos Canários de Bustelo, “um clube muito bom, com excelentes colegas de trabalho”, e a “muita competitividade que existe entre as equipas” que competem no Futebol Popular de Ovar.

Fotografia
Direitos Reservados

2 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas