Campeonatos nacionais de futebol juvenil prosseguem com equipas aveirenses em bom plano

As equipas aveirenses que competem nos principais escalões dos campeonatos nacionais de futebol juvenil viveram, globalmente, um fim de semana positivo, com SC Beira-Mar (Sub-19), CD Feirense (Sub-17 e Sub-15) e AD Taboeira (Sub-15) a somarem triunfos. Apenas os Sub-17 do SC Espinho foram derrotados, enquanto os Sub-19 do Lusitânia de Lourosa FC empataram na Madeira.

Na 1.ª Divisão Nacional de Sub-19, o principal destaque vai para a goleada do SC Beira-Mar/Motrinde, em Coimbra, diante da Académica, por 1-4, para a Série Sul. A 'Briosa' ainda anulou uma primeira desvantagem no marcador, pelo golo de Flávio Castro, mas os 'aurinegros' acabariam por construir um triunfo folgado na segunda parte, por intermédio de João Fonseca, Francisco Sancho e Carlos Silva. Na Série Norte, o Lusitânia de Lourosa FC empatou a zero na casa do Marítimo.

Quanto à 2.ª Divisão, a UD Oliveirense SAD bateu o líder, Tondela, por 1-0 e encurtou para apenas dois pontos a distância para o topo da Série C. Rafael Oliveira, ao minuto 52, apontou o único golo do encontro. Para a mesma 'poule', o Anadia FC ainda conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos diante do Viseu Benfica, graças ao 'bis' de Vagner Santos, mas não evitou o desaire por 3-2. Na Série B, o CD Feirense SAD empatou a uma bola frente ao Nogueirense, enquanto SC Espinho e AD Sanjoanense perderam diante de Paços de Ferreira B (1-2) e Leixões (2-0), respetivamente.

Em Sub-17, o CD Feirense regressou às vitórias na Série Norte da 1.ª Divisão, 12 jogos depois, ao derrotar o Boavista por 2-0. Por sua vez, o SC Espinho perdeu, por 1-3, na receção ao Tondela. Leonardo Soares apontou o tento de honra dos 'tigres'.

Na Série B da 2.ª Divisão, o Lusitânia de Lourosa FC goleou o Mondinense por 5-0, marcaram Rodrigo Veiga, João Tavares, Fábio Borges, Martim Ribeiro e Pedro Adriano, e a AD Taboeira derrotou a Escola Diogo Cão por 3-0, com golos de Joel Cainte, João Rodrigues e Tomás Veiga. A AD Sanjoanense perdeu com o Salgueiros, por 0-3, e o Anadia FC foi derrotado pelo Repesenses, por 2-0, este último para a Série C.

No escalão Sub-15, a AD Taboeira ganhou no reduto do Marialvas (0-1), num jogo decidido com um autogolo, e segue no 6.º lugar da Série B. Já o CD Feirense subiu ao 8.º posto, depois de vencer o Marinhense por 0-3, resultado construído por Francisco Teixeira, Bernardo Bastos e Rodrigo Carmo.

Quanto à 2.ª Divisão, a UD Oliveirense bateu o GD Gafanha (3-0), com Leandro Santos a bisar, e continua na perseguição ao líder da Série B, o F. C. Porto B, que derrotou o SC Espinho por 3-0. A AA Avanca perdeu com o Penafiel (0-8), tal como o Anadia FC na casa do Leiria e Marrazes (7-0), este para a Série C.

Fotografia
Academia de Futebol SC Beira-Mar

11 de Dezembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas