Campeonato tranquilo e "gracinha" na Taça são as metas de Renato Pereira para a época da PARC

A PARC vive o melhor momento da temporada, com três vitórias nas últimas quatro jornadas do Campeonato Grande Hotel de Luso, e ganhou um novo fôlego na fuga à despromoção. Renato Pereira, o homem-golo do emblema de Pindelo, voltou a fazer o gosto ao pé no triunfo caseiro diante do Beira-Ria, ele que chegou ao futsal de forma algo inesperada.

Aos 22 anos, Renato não tem propriamente uma vida desafogada. Herdou a loja de rações para animais dos pais, que o ocupa durante doze horas, dia após dia. “Muitas vezes não é fácil compatibilizar tudo”, de tal forma que, há dois anos, decidiu abandonar o futebol.

Entretanto, os responsáveis da PARC, que na altura se debatia com muitas lesões no plantel, desafiaram-no a experimentar o futsal, e Renato mostrou-se recetivo. “Pindelo diz-me muito”, confessa, ele que, na época passada, disputou nove jogos e marcou por sete vezes no campeonato.

“Acabei por me lesionar, parti o pé. Aquilo soube-me a pouco e decidi ficar esta época. Quis dar uma segunda oportunidade e ainda bem que fiquei”, diz o pivot, que já leva 15 remates certeiros na atual temporada. “Tenho feito bastantes golos, que têm sido muito importantes na nossa caminhada”, a qual, espera, conduzirá a PARC a lugares mais tranquilos na tabela.

“Estamos realmente comprometidos com o projeto e a fazer tudo para sair de um lugar que não é o nosso. Já temos os mesmos pontos da primeira volta. É sinal de que o trabalho está a ser bem desenvolvido”, salienta Renato Pereira, que fala de uma vitória “crucial” diante do Beira-Ria (4-2), na última jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso: “Foi uma boa partida de se ver. Tivemos a sorte do jogo e, na hora crucial, fomos mais pragmáticos”.

Para o que falta jogar nesta temporada, o atleta pretende afastar-se dos lugares incómodos da tabela e “fazer uma gracinha na Taça (de Aveiro)”, na qual a PARC irá defrontar o Travassô, a 22 de março, nos oitavos de final.

14 de Março de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas