Juvenis: Campeã Juventude de Fiães cumpre objetivo da época

A uma jornada do final da fase de apuramento de campeão distrital de juvenis, em futsal, a Juventude de Fiães confirmou a superioridade revelada ao longo da temporada e garantiu a conquista do título naquele escalão. A vitória diante do Ossela (10-6), no último fim de semana, confirmou a conquista e abriu alas às celebrações.

“Alcançámos um novo título no clube, depois dos triunfos em seniores e juniores”, regozija o presidente Tiago Correia, por entre elogios à “excelente equipa, com muita qualidade”, que se superiorizou a toda a concorrência. “O título era um objetivo que tínhamos estipulado desde o início da época. Preparámos este ano desde muito cedo, e só sofremos uma derrota e um empate. Vimos a qualidade da nossa equipa e sabíamos, quando a comparávamos aos rivais, que teríamos possibilidade de lutar pelo título”, explica.

A superioridade e domínio, comprovados pelas cinco vitórias no mesmo número de jogos na fase de apuramento de campeão, catapultaram a formação fianense para um título inquestionável, que a coloca em patamares superiores da modalidade. “Temos um último jogo para disputar, que vai ser mais tranquilo pelo contexto em que estamos e porque, inevitavelmente, já pensamos na Taça Nacional”, antevê o dirigente, que assegura, ainda assim, que a equipa vai “manter a identidade, até porque há disputas em aberto e não queremos que a verdade desportiva seja colocada em causa”.

Sem dificuldades de maior, os jovens da Juventude de Fiães procuram, agora, um final de fase imaculado, “só com vitórias”, antes da participação na tão esperada Taça Nacional. “Estamos à espera da definição dos grupos, mas já conhecemos alguns dos possíveis adversários, que conquistaram os respetivos campeonatos. O objetivo é passar a primeira fase da competição e, se possível, garantir o acesso à Final Four”, aponta Tiago Correia, que admite um panorama mais complexo para o clube, na próxima temporada.

“Vamos ter que montar equipas desde a base. Queremos tentar garantir jogadores de qualidade, mas não vai ser fácil. Ainda assim, vamos trabalhar para montar uma estrutura com qualidade, que nos possa garantir sustentabilidade”, encerra.

Fotografia
Associação Juventude de Fiães

6 de Março de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas