Bustelo segura segundo lugar, Macieirense e Mansores despromovidos

Quando ainda falta disputar uma jornada para o final da competição, está tudo decidido no Campeonato SABSEG. A 33.ª ronda confirmou o segundo lugar do Bustelo, que vale uma vaga na próxima edição da Taça de Portugal, e as despromoções de Macieirense e Mansores, que se juntam a Vista Alegre, Alvarenga e Mourisquense na queda à 1.ª Divisão Distrital.

Num jogo carregado de história e simbolismo, o já campeão Beira-Mar venceu, em Santa Maria de Lamas, o União, por 2-1. Rui Sampaio adiantou os aurinegros a meio do primeiro tempo, mas Joel igualou à entrada do quarto de hora final. Só que, ao minuto 88, Rodrigo acabaria por fazer o golo que valeu o triunfo dos forasteiros.

Na segunda posição ficará o Bustelo, que venceu o proponente à vice-liderança, São João de Ver, por 3-1. Zé António ainda adiantou os 'malapeiros' no marcador, mas Mário, Ricardo Tavares e Diogo Silva operaram a reviravolta.

Na Pampilhosa, os 'ferroviários' empataram a um golo diante do Oliveira do Bairro. Miguel Oliveira deu vantagem aos 'falcões do Cértima', a qual seria anulada por Lima. Perto do intervalo, o conjunto da casa atirou ao poste.

Mesmo reduzido a dez unidades durante grande parte do encontro, devido à expulsão prematura do seu guarda-redes, o Esmoriz venceu o Mourisquense por 2-0, marcaram Jean Paul e Filipe, este último através de um belo chapéu.

O Alba selou a despromoção do Mansores, depois do triunfo, por 2-0, no Campo das Relvas, no concelho de Arouca. Eduardo e Rafael Coutinho, um em cada parte, foram os autores dos golos.

Quem também viu consumada a queda à 1.ª Divisão Distrital foi o Macieirense, depois do desaire em Estarreja, por 4-1. Daniel Silva, Gustavo, Fazenda e João Soares marcaram pelo conjunto da casa, tendo Fábio Rosas reduzido pelos visitantes.

Alvarenga e Paivense empataram uma bola, marcaram Jovicic e Edu, respetivamente, enquanto o Carregosense venceu em Avanca por 3-1, com golos de Vasquinho e Cláudio Silva, que bisou. O tento de honra da Atlética foi apontado por Ivo Lucas.

Por fim, realce para o emocionante duelo entre Vista Alegre e Fiães, que os fianenses venceram por 4-3. O conjunto do concelho de Santa Maria da Feira chegou aos últimos vinte minutos a vencer por 4-1, marcaram Viditos, por duas vezes, João Ramos e Bruno Silva, mas o 'Talé', que já havia reduzido por Óscar Lopes, conseguiu encostar no marcador graças ao 'bis' de Vasco.

19 de Maio de 2019
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas