Bustelo contou com a pontaria de Joel Santos para avançar na Taça de Portugal

Um arranque de segunda parte demolidor, marcado pelo ‘bis’ de Joel Santos, permitiu ao Bustelo, do Campeonato SABSEG, quebrar a resistência do Manteigas (3-1), que milita nos distritais da Guarda, e avançar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. “Fomos superiores”, sintetiza o atacante, que está de regresso ao Estádio Quinta do Côvo depois de uma época no Cesarense.

Aos 22 anos, Joel Santos conta com experiências marcantes no currículo. Ainda menino, mudou-se para o Sporting, naqueles que foram “dos melhores anos” da sua vida no futebol. Acabaria por voltar a casa, jogou no Feirense e na Sanjoanense, até que, já júnior, viajou até Inglaterra para prestar provas no Barnsley. “Estive lá durante um mês. Foi uma experiência que vou guardar para a minha vida. Aquele é um mundo à parte. Foi difícil, porque ainda era jovem e sentia a falta da minha família, mas consegui abstrair-me disso com o futebol”, recorda.

De lá para cá, tem passado a sua carreira entre Bustelo e Cesar. Esta época, decidiu voltar ao emblema de São Roque, sobretudo, por saber de antemão com o que iria contar. “Já conhecia a casa, e sei que as pessoas são de confiança”, diz o avançado, que divide o seu tempo entre a paixão pelo futebol e o emprego como vendedor.

Em Manteigas, contribuiu com dois golos para o apuramento do Bustelo para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. “Sabíamos que ia ser um jogo complicado, para além de que seria uma viagem muito longa e cansativa, mas estávamos preparados para tudo”. Depois de Diogo Silva ter inaugurado o marcador a meio da primeira parte, Joel Santos selou o triunfo com duas finalizações eficazes após boas jogadas coletivas.

“Ainda sofremos um golo quase a acabar, num canto, mas mantivemos o resultado”, remata o avançado, que já mudou o foco para a estreia no Campeonato SABSEG, na próxima quarta-feira, em Pampilhosa (19 horas).

Sete aveirenses na segunda eliminatória
Para além do Bustelo, Sanjoanense, Lusitânia de Lourosa, Arouca, Sporting de Espinho, Beira-Mar e Recreio de Águeda também seguiram em frente na Taça de Portugal.

Num duelo 100% aveirense, a Sanjoanense triunfou na casa do São João de Ver, vencedor da última edição da Taça de Aveiro PECOL, por 3-0. Apesar da boa réplica dada pelos encarnados, prevaleceram os golos de Elisson e Edson, que bisou.

Mais folgada acabou por ser a vitória do Arouca na receção ao Rebordosa (5-0), construída com os remates certeiros de Thales, de penálti, Fábio Moreira, que bisou, André Salvador e Henrique Martins.

Por seu turno, o Sporting de Espinho levou a melhor diante do Castro Daire (2-0), valeram os golos de Wanderson Santos e Nathan Melo, enquanto o Lusitânia de Lourosa selou o apuramento na decisão por grandes penalidades (4-2) após o nulo na casa do Paredes.

No Municipal de Aveiro, o Beira-Mar bateu o Pampilhosense por 6-0, marcaram Cissé, João Caminata, Fábio Vieira, de penálti, Artur, Frank e Ismael.

Igualmente expressiva foi a vitória do Recreio de Águeda, em casa, diante do Ferreira Aves. 5-0 foi o resultado, construído pelo ‘bis’ de Ivan Fidalgo e pelos remates certeiros de Camilo Neto, de grande penalidade, Emanuel Freitas e Gabriel Aviles.

Quanto ao Anadia foi afastado da Taça de Portugal pelo Mortágua (4-2). Marcelo Santiago apontou os dois golos dos Trevos.

9 de Setembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas