Bruno Silva quer crescer de mãos dadas com o sucesso da JuveForce

Implementar uma ideia de jogo atrativa, que potencie os jovens talentos e que possa fazer da JuveForce “uma das surpresas” da 1.ª Divisão Distrital, na próxima temporada, é a sinopse de tudo aquilo que Bruno Silva pretende para a estreia enquanto treinador de uma equipa sénior. “É um passo seguro num clube que pode, também, crescer comigo”, acredita.

O técnico passou os últimos 18 anos a trabalhar na formação da AD Taboeira, com algumas participações em campeonatos nacionais pelo meio, e sentiu estar “na altura de um desafio novo”. Comandar uma equipa sénior “era uma ambição” de há algum tempo e assim que recebeu o convite da JuveForce, “clube com um potencial muito grande para crescer”, sentiu de pronto estar a dar “o passo certo para continuar a aprendizagem” no futebol.

Para a estreia, Bruno Silva espera encontrar uma 1.ª Divisão Distrital “muito mais competitiva do que antes da pandemia” e com uma grande visibilidade, importante para “projetar o clube no objetivo de continuar a crescer e ser mais expressivo em Aveiro”.

O plantel foi estruturado tendo em vista não apenas a próxima temporada, mas também as vindouras. Ele contará com um “misto de juventude e alguns jogadores com algum cartel neste contexto”, tendo como base uma “ideia de jogo atrativa, assente num futebol positivo, que proporcione o crescimento da JuveForce e dos próprios atletas”.

“Como venho da formação, quero que os jogadores tenham um espaço em que sintam que acreditamos neles. Pretendemos dar-lhes estímulos de aprendizagem para poderem chegar a outros contextos”, reforça Bruno Silva, que ambiciona vir a ser “uma das surpresas deste campeonato”.

Plantel da JuveForce
Guarda-redes:
Ricardão, Rafa (ex-AD Taboeira) e Diogo Neves;
Defesas: Bruno Neto (ex-GD Calvão), Igor Matias, Luisão, Gui Matos, Bruno Lopes, Xavi, Ricardo Santiago (ex-Ançã), Pedro Neves (ex-CD Arrifanense) e Lucas;
Médios: João Claro (GD Calvão), Rui Neves (ex-CD Arrifanense), João Gonçalo, Miguel Madureira (ex-SC Alba), Jorginho (ex-CR Antes), Fran e Alex;
Avançados: Rainer (ex-SC Alba), Daniel Arrais (ex-GD Calvão), Rui Bravo (ex-Boavista), Gonçalo Gonçalves (ex-CR Antes), Fábio Lasca (ex-Oliveira do Bairro SC), André Marinho (ex-GDSC Alvarenga SAD) e Diogo Mota.

Fotografia
JuveForce - Ponte de Vagos

17 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas