Bruno Moraes adia decisões da Série B para a última jornada

Ficou tudo adiado para a última jornada. Sp. Espinho e Felgueiras empataram a dois golos e continuam separados por apenas um ponto no topo da Série B do Campeonato de Portugal, com vantagem para o emblema do distrito do Porto. Destaque, ainda, para a vitória da Sanjoanense diante do Freamunde (4-2), muito importante na luta pela manutenção.

O duelo entre os dois primeiros classificados da Série B prometia emoções fortes, e não defraudou as expetativas. Num Comendador Manuel Oliveira Violas repleto de adeptos, Pinto adiantou o Felgueiras à passagem da meia-hora, mas Bruno Moraes empatou de pronto. No segundo tempo, um autogolo voltou a colocar os forasteiros na frente, só que Bruno Moraes tornaria a marcar no tempo de compensação, impedindo o Felgueiras de celebrar, logo ali, o apuramento para o playoff de promoção. Ainda assim, as contas estão complicadas para os Tigres, que na última ronda têm de vencer em Cinfães e esperar por um deslize dos comandados de Ricardo Sousa diante do Coimbrões.

Quanto ao Cesarense, venceu em Pedras Rubras por 3-2. Num jogo de parada e resposta, Chapinha e Ângelo colocaram por duas vezes os oliveirenses na frente do resultado, mas Abdoulaye e Tiago Paula anularam as duas desvantagens. Em cima do minuto 90, Diogo Mota selou o triunfo dos pupilos de Flávio das Neves.

No Estádio Conde Dias Garcia, a Sanjoanense deu um passo importante rumo à manutenção, ao bater o Freamunde por 4-2. Miccoli, aos 10 minutos, abriu o marcador com um remate colocado, de fora da área. A abrir o segundo tempo, Mailó dilatou a vantagem, tendo Sala reduzido de penálti, pouco depois. Aos 74 minutos, Murilo, também de grande penalidade, sossegou os adeptos alvinegros, e Tiago Borges fez o 4-1 dez minutos depois. Perto do final, Cláudio Silva fechou as contas.

Na Série C, o Recreio de Águeda venceu o Fornos de Algodres por 3-1, com golos de Thierno Niang, Marcelo Santiago e Miguel Silva. Pelo meio, Esio Pinto reduziu.

Quanto ao Gafanha e ao Anadia, foram ambos derrotados por 2-0 nas visitas aos redutos do Nogueirense e do Marítimo B, respetivamente.

Fotografia
António Graça

16 de Abril de 2018
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas