Bruno Marques estreou-se a marcar um “hat-trick” no futsal na vitória da AD Arsenal de Canelas

A AD Arsenal de Canelas venceu o GD Gafanha por 4-1, na 2.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso. A exibição de Bruno Marques em muito contribuiu para o feito, com o universal da formação de Estarreja a completar o seu primeiro “hat-trick” no futsal. Depois de duas décadas a jogar futebol, Casalinho, como é conhecido no mundo do desporto, quer continuar a acertar nas balizas adversárias.

Bruno Marques está há apenas três épocas no futsal, no que diz ser uma experiência diferente, mas que “dá motivação”. O universal da AD Arsenal de Canelas garante que a transição para a nova modalidade “até nem foi difícil”, mas o panorama alterou-se quando a sua equipa começou a competir nas provas oficiais da Associação de Futebol de Aveiro. “Na Liga Census vi futsal de qualidade, mas na 2.ª Divisão Distrital foi diferente, porque defrontámos jogadores mais experientes. Aí, foi mais difícil adaptar-me, porque era outro ritmo”, admite.

Agora, no Campeonato Grande Hotel de Luso, e depois da primeira vitória da sua equipa na competição, o jogador está ciente que as exigências são ainda maiores. “Não foi fácil a nossa vitória frente ao GD Gafanha, mas o jogo correu-nos bem. A mim ainda melhor, porque só tinha marcado um “hat-trick”, e tinha sido no futebol. Ainda assim, temos de ser sinceros e realistas. Estamos num campeonato que tem muitos jogadores que já disputaram provas nacionais, bem mais experientes. Por isso, vamos apontar à manutenção, mas com a intenção de praticarmos um bom futsal, sendo que o ideal seria aliar a isso as vitórias”, sublinha.

Bruno Marques começou a jogar futebol no CD Estarreja. Passou ainda por GD São Roque, AC Cucujães e UD Mourisquense, transitando deste último clube para o futsal. O agora universal revela que se desmotivou com o futebol, ele que nos relvados ocupava uma posição no meio-campo. “Tornou-se difícil conciliar o trabalho com o futebol, por isso decidi aceitar o convite de um amigo para fazer um treino de futsal. Não foi algo completamente estranho para mim, porque já participava em alguns torneios de verão. Julgo que foi uma boa escolha”, admite, considerando que está a viver um momento positivo na modalidade”.

“Temos um grupo animado no Arsenal de Canelas e, no último fim de semana, claro que os meus colegas mandaram umas bocas por ter marcado três golos. Acima de tudo, não se trata apenas de futsal, mas também do convívio depois dos jogos e dos treinos”, garante.

Fotografia
Direitos Reservados

15 de Outubro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas